Novidade da Yamaha está chegando em 2014. Uma possível XTZ 150 Blueflex?

Nova Yamaha XTZ 150 2014

Utilizando a frase “Mais uma novidade da Yamaha está chegando. Aguarde.” e com a foto de uma motocicleta trail que demonstra ser um modelo para rodar tanto na cidade quanto na estrada, a fabricante anuncia um novo mistério para 2014 no mercado de motocicletas brasileiro.

Advertisement

Apenas uma imagem foi divulgada e nela podemos observar os detalhes que comprovam ser uma motocicleta trail, de baixa cilindrada e que virá equipada com o sistema bicombustível da Yamaha, o Blueflex. Nesse caso, essa seria a primeira motocicleta da Yamaha deste perfil que virá equipada com sistema compatível tanto com etanol quanto com gasolina (a Lander e a Ténéré possuem motor que aceitam apenas gasolina).

Nova Yamaha XTZ 150 2014

A imagem nos mostra claramente ser uma motocicleta trail principalmente pela altura da sua parte frontal/garfo, a posição do tanque e do banco e também pelo seu escapamento elevado que é típico de motocicletas dessa categoria. Ainda podemos observar também que a carenagem frontal do farol se assemelha com da atual Lander e que a novidade misteriosa possui roda raiada na dianteira.

EXCLUSIVO: Revelada mais fotos da nova Yamaha 150 possível XTZ 150 2014

EXCLUSIVO II: Yamaha anuncia oficialmente a nova XTZ 150 Croosver, leia tudo aqui

A novidade trail de 150cc da Yamaha para 2014 já está no Brasil desde o ano passado quando foi importada do Japão para testes de homologação aqui no país (leia mais aqui) e teve suas informações registradas em uma listagem da Receita Federal junto com a Yamaha Fazer 150 que foi lançada no final de 2013.

Se essa motocicleta misteriosa que a Yamaha está divulgando é a mesma importada do Japão para testes em 2013 ela deverá vir com um motor monocilíndrico Blueflex (bicombustível), 4 tempos, de 149cc, com injeção eletrônica que é capaz de gerar 12,2cv de potência.

Por enquanto temos apenas esta imagem de divulgação do que pode ser a nova Yamaha XTZ 150 2014, mas que provavelmente seguirá o exemplo da Fazer 150 e terá sua nomenclatura modificada (lembrando que o nome inicial da Fazer 150 era XTZ 150).

Advertisement



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *