Yamaha registra marcas YZF-R3 e R3 e agita o mercado de motocicletas com possível lançamento

Yamaha R3 e YZF R3

Na Europa a fabricante Yamaha solicitou o pedido de registro do nome das marcas R3 e YZF-R3 indicando que em breve surgirá no mercado modelos levando essa nomenclatura. Desde esse pedido de registro de marcas até agora tem surgido muitos comentários sobre o que poderá vir, mas ao certo ninguém sabe exatamente o que será.

Advertisement

Há pessoas afirmando como certo de que essa será a nova nomenclatura da novidade da marca que vem sendo chamada de R25 (leia aqui o artigo sobre ela) e que passaria de 250cc para as 300cc. Nesses comentários dizem que houve uma análise de mercado e isso apontou que uma motocicleta de 300cc teria uma melhor receptividade do que uma com 250cc.

De concreto até agora não temos nada. Mas, achamos que esse pedido de registro de marcas poderá estar tratando de outra motocicleta. Ou até mesmo de duas motocicletas diferentes. Talvez possa existir uma mudança da R25 para YZF-R3, e, talvez possa ser uma atualização de um modelo que a Yamaha já fabricava há muitas décadas atrás.

Yamaha R3 e YZF R3

Em março de 1969 a Yamaha acabara de fabricar uma motocicleta de 350cc chamada simplesmente de R3. Na  época ela foi produzida para completar o quadro de motocicletas da Yamaha na Holanda, que já contava com a R1.

Então sabemos que com o registro das marcas YZF-R3 e R3 a Yamaha estará revivendo uma motocicleta do final dos anos 60. O que nos resta saber é se ela virá em uma versão com design vintage (como a Kawasaki Strella 250), se será uma versão totalmente esportiva como a R25 ou se poderá até mesmo existir 2 modelos diferentes.

Advertisement



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *