Novo Honda ADV 160 é lançado

Novo Honda ADV 160 ganha motor maior, mais potente e passa a trazer até controle de tração. Lançamento da Honda cairia bem no Brasil?

A Honda apresentou no início de julho na Ásia, o novo scooter ADV 160. Isso mesmo, o modelo já conhecido dos brasileiros ganhou no exterior uma evolução no motor.

Advertisement

O novo ADV 160 ganhou motor de maior capacidade e ficou mais potente, mas não para por aí, o pequeno scooter aventureiro também recebeu outras tecnologias e um leve retoque no visual.

Será que o novo Honda ADV 160 cai bem no Brasil? Vamos conferir.

Novo Honda ADV 160

O Honda ADV não ganhou mudanças radicais em seu design, mas passou por leves atualizações. As novidades visuais ficaram apenas nos detalhes, como vincos adicionais na carenagem frontal, juntos de novos grafismos. O modelo segue trazendo o conhecido conjunto de farol, piscas e lanterna, todos em LED.

A grande novidade mesmo está no motor, que passa de 149,3 para 159,6 cm³ de capacidade e quatro válvulas. Isso mesmo, agora o ADV 160 se torna um scooter 160cc. Trata-se do mesmo propulsor que equipa a nova PCX 160 lançada em 2020 no Japão.

Com maior capacidade, esse monocilíndrico entrega 15,8 cv de potência máxima a 8.500 rpm e 1,5 kgf.m de torque a 6.500 giros. Comparando, a versão de 150cc disponível no Brasil, atualmente, rende 13,2 cv e 1,4 kgf.m. São mais de 2,5 cv de potencial adicional, se tornando uma bola evolução quando estamos falando do segmento de baixas cilindradas.

  • Pneu de moto com desconto especial usando cupom SEKU7 clique aqui: Pneu com Desconto

Honda ADV 160 traz novas tecnologias

As novidades do ADV 160 não param por aí.

O modelo ficou mais tecnológico e agora passa a ter controle de tração. Esse sistema limita eletronicamente a aceleração e evita derrapagens em condições de pista escorregadia, por exemplo. O câmbio do modelo foi mantido como automático, do tipo CVT.

Outra atualização tecnológica, essa mais visual, é que o painel agora traz uma tela de LCD com fundo azul e mais informações.

Honda ADV 160 2023 tem mais espaço

Mais uma mudança no novo ADV 160 foi que o scooter ganhou mais espaço sob o banco e maior capacidade no tanque de combustível.

Comportando um capacete e mais alguns objetos, a capacidade do espaço abaixo do assento passou para 30 litros. Enquanto que o tanque também aumentou e agora comporta 8,1 litros de gasolina.

No restante do conjunto segue tudo igual, rodas e suspensões não mudaram. O Honda ADV 160 tem aro de 14 polegadas e garfo convencional na dianteira, e aro 13 junto de dois amortecedores com cilindros Showa na traseira.

Honda ADV 160 no Brasil

O novo Honda ADV 160 foi lançado na Indonésia, mas muito em breve deve chegar em outros mercados ao redor do mundo. Por lá, o scooter será vendido na opção com freios combinados (CBS), por 36 milhões de rúpias indonésias, cerca de R$ 13 mil em conversão direta.

Já a versão top de linha, com freio ABS, chega custando 39.250 milhões de rúpias, aproximadamente R$ 14 mil.

Até o momento, a Honda não informou previsão de quando o novo ADV 160 deve desembarcar por aqui. Você acha que essa atualização cairia bem no Brasil?

Advertisement

Se inscrever
Notificar de
guest
9 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Joaquim
Joaquim
19 dias atrás

Tenho uma PCX 2020, e estaria trocando por uma N Max 160, justamente pela potência maior, mas nesse caso, prefiro esperar por essa ADV 160. Sem dúvida, cairia bem.

Selmi
19 dias atrás

Cairia sim vou aguardar essa para trocar de moto

Sergio
Sergio
20 dias atrás

Esse canal é muito importante, mostra às lnovidades e como andam os lançamentos .

Daibson
Daibson
21 dias atrás

Moto bem robusta com versatilidade, o problema é a suspensão traseira

Marcelo
Marcelo
21 dias atrás

Nova* motocicleta Honda

Adirson Montanino
Adirson Montanino
22 dias atrás

Gostei muito da matéria,tenho uma PCX que utilizo para o trabalho encaixa bem entre os carros nesse trânsito em São Paulo. Parabéns pela matéria e obrigado pelas informações espero que o ADV 160 chegue logo no BRASIL.

marcos
marcos
22 dias atrás

boa tarde,
sou um grande fã das motos honda. Atualmente tenho uma start 160 mas não vejo a hora de trocar numa ADV. Acredito que tenha muita gente esperando a ADV 160 no Brasil, eu seria o primeiro a comprá-la..claro, dependendo do preço… rs
HONDA pfv , manda a ADV 160 pra cá…

Francisco das Chagas Santos
Francisco das Chagas Santos
22 dias atrás

Tenho um pcx 150cc gostaria de trocar por um deste outro ou um Burgman 400 cc

RONALD WIGG
RONALD WIGG
22 dias atrás

Sim imediatamente. A ADV é um colosso de motocicleta, porém falta um pouco de motor na estrada. Com 15 cavalos e toque de 1,5, melhora muito numa ultrapassagem.