Home » Abaixo de 599cc » Nova Honda PCX 150 Sport 2018, preço e detalhes

Nova Honda PCX 150 Sport 2018, preço e detalhes


29 jul 2018 0 Comentários

Líder do segmento de scooters desde o seu lançamento, Honda apresentou a versão PCX 150 Sport 2018 atendendo a necessidade demonstrada pelos clientes, que buscavam um visual diferenciado para o modelo.

Segundo a fabricante, através de pesquisas realizadas com consumidores de scooter foi possível traçar um perfil de seu comprador, que se mostrou ser semelhante ao mesmo perfil de compradores de motocicletas de alta cilindrada.

A partir disso a Honda pegou seu principal scooter, que vendeu 15 mil unidades somente entre janeiro e julho deste ano, e desenvolveu a PCX 150 Sport 2018. Através da nova combinação de cores, a PCX Sport passa a agregar mais esportividade e exclusividade aos pilotos.

PCX 150 Sport 2018

Nova PCX 150 Sport 2018

A nova PCX 150 Sport 2018 traz como diferencial a combinação de cores entre o cinza fosco e linhas que mesclam o vermelho e o branco pelas carenagens. Na prática, o que se vê é um scooter que deixa as cores padrões de lado para se tornar um modelo que chama atenção por onde passa.

Na parte mecânica nada mudou. A versão Sport continua com os mesmos atributos mecânicos e ciclísticos que colocaram a PCX na liderança do segmento.

Entre eles a fabricante destaca o exclusivo sistema “Idling Stop System”, que interrompe o funcionamento do motor em paradas, como em um semáforo, e proporciona economia de combustível e redução de emissão de poluentes.

PCX 150 Sport 2018

O motor, com 152,9 cilindradas, é do tipo OHC (Over Head Camshaft), arrefecido a líquido, e é capaz de gerar a potência máxima de 13,6 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 1,41 kgf.m a 5.250 rpm.

O sistema de alimentação é por injeção eletrônica de combustível PGM-FI (Programmed Fuel Injection). Já os freios contam com o sistema CBS (Combined Brake System), que distribui parte da força aplicada ao freio traseiro para o dianteiro, garantindo mais segurança.

No mercado internacional a PCX 150 já conta com o sistema de freios ABS e, segundo o órgão que regulamente registros de patentes e designs no Brasil, essa versão já está registrada pela Honda em nosso mercado, indicando que o novo modelo chegará em breve.

PCX 150 Sport 2018

No itens de comodidade, a PCX dispõe de um compartimento abaixo do banco com capacidade para acomodação de um capacete e outros pertences. Na carenagem frontal, há ainda um porta objetos para que itens menores, como carteira e celular, possam ser acondicionados, além de uma tomada 12V.

“A Honda tem investido muito em seu line-up de scooters. Além da PCX, que ganhou a versão Sport, trouxemos outras novidades importantes ao mercado, como a família SH, reforçada com a SH150i DLX, além da tão comentada X-ADV. Scooter é um segmento estratégico por atrair diversos perfis de clientes, com especial destaque para os usuários de automóveis que estão procurando uma solução de mobilidade, conveniência e economia. Trata-se de um público exigente, que busca inovação. E para proporcionar a melhor experiência aos atuais e futuros scooteristas, temos nos empenhado continuamente em trazer novos diferenciais e tecnologias ao segmento”, comenta Alexandre Cury, Diretor Comercial da Honda Motocicletas.

O preço sugerido para a PCX 150 Sport 2018 é de R$ 12.490,00 e conta com garantia Honda de 3 anos mais óleo genuíno Honda grátis em 7 revisões. O fornecimento gratuito do óleo é válido a partir da 3ª revisão.

PCX 150 Sport 2018

Honda PCX 150 Sport 2018 Ficha Técnica

 

Motor OHC, Monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a líquido
Cilindrada 149,3 cc
Potência máxima 13,1 cv a 8.500 rpm
Torque máximo 1,36 kgf.m a 5.000 rpm
Transmissão Tipo V – MATIC
Sistema de partida Elétrico
Relação de Compressão 10,6:1
Sistema de Alimentação Injeção Eletrônica PGM-FI
Combustível Gasolina
Ignição Eletrônica
Bateria 12 V – 5 Ah
Farol LED
Tanque de combustível 8 Litros
Óleo do motor 0,9 Litro
Altura do assento 761 mm
Peso seco 125 kg
Chassi Monobloco (underbone)
Suspensão dianteira/Curso Garfo telescópico / 100 mm
Suspensão traseira/Curso Dois amortecedores / 85 mm
Freio dianteiro/Diâmetro A disco / 220 mm
Freio traseiro/Diâmetro A tambor / 130 mm
Pneu dianteiro 90/90 – 14M/C
Pneu traseiro 100/90-14M/C

 PCX 150 Sport 2018 PCX 150 Sport 2018 PCX 150 Sport 2018 PCX 150 Sport 2018 PCX 150 Sport 2018 PCX 150 Sport 2018 PCX 150 Sport 2018 PCX 150 Sport 2018