Home » Destaques » Piloto americano bate recorde de velocidade sobre moto e alcança 502 km/h

Piloto americano bate recorde de velocidade sobre moto e alcança 502 km/h


25 jul 2011 0 Comentários

Bill Warner, este é o nome do primeiro piloto do mundo a conseguir passar da barreira dos 500 km/h sobre uma moto. O recorde anterior, de 448 km/h, também era dele.

O piloto que mora em Winauma, na Florida, adaptou uma Suzuki Hayabusa GSX 1300R com uma carenagem totalmente aerodinâmica e turbinou a moto mexendo em seu motor, dando ainda mais potência para o modelo e conseguindo ultrapassar a marca de 500 km/h. O local usado para o feito foi em um evento na antiga base da Força Aérea Loring em Limestone, Maine. O evento onde Bill bateu o seu próprio recorde é organizado pela Loring Time Association e está em sua terceira edição. Basicamente o evento conta com vários tipos de veículos adaptados para tentarem as maiores velocidades já registradas no mundo assim como carros e caminhões.

Após acabar de bater o recorde Bill Warner disse que estava tranqüilo quanto ao conseguir um novo recorde pois contava com ótimas condições atmosféricas durante a manhã, quando bateu o recorde, não havia vento e isso o ajudou muito a chegar a esta marca histórica, o piloto disse “Tivemos muita sorte ao poder fazer o teste pela manhã, quando não havia vento. Eu estava tranqüilo, algo difícil  para alguém que tem que parar a moto uma vez que se consiga alcançar tal velocidade. Precisei de quase 2km para parar e tive alguma dificuldade, até com alguma derrapagem, o que deu um certo medo”.

[vitrine]Carenagem, Suzuki[/vitrine]



Deixe uma resposta