Nova BMW G 310R 2022 é lançada no Brasil

Nova BMW G 310 R 2022 é lançada no Brasil com atualizações estéticas, técnicas e mecânicas! Veja preço e cores para o Brasil!

A BMW G 310R mudou no Brasil!

Advertisement

É isso aí, a moto que é a porta de entrada para o mundo da marca alemã no mercado brasileiro passa por atualizações e fica mais tecnológica e confortável. As mudanças vão desde o novo estilo visual do farol, passam pelo sistema de embreagem e chegam até no acelerador eletrônico.

Com semelhanças visuais vindas de outras motos da marca, como a S 1000 R, a pequena G 310R 2022 recebeu essas atualizações para ser a primeira BMW para todos os tipos de pessoas, sendo acessível e fácil de pilotar. Vamos ver tudo que mudou a seguir.

BMW G 310R 2022 Mudanças visuais

A BMW informa que o Brasil está entre os principais países do mundo para a marca e que o país foi o principal foco no desenvolvimento para motocicletas como a BMW G 310 R, a primeira BMW de baixa cilindrada.

Dito isso, vemos que o visual da 310R realmente traz uma pegada que agrada bastante o público brasileiro. Ele segue com linhas que remetem a nakeds maiores, como a S 1000 R, e para a versão 2022 esse estilo foi renovado com a alteração do conjunto ótico frontal.

Agora se tornando Full LED, pois os piscas também foram atualizados, são em LED e estão bem menores que na outra versão, o farol ficou mais moderno. Com novo desenho, ele passa a trazer uma máscara negra, que dá ar sofisticado para o conjunto, e equipa DRL, a conhecida luz diurna.

A BMW ainda destaca que, independentemente da cor escolhida, a moto sempre vem com as coberturas do motor, alternador, embreagem, bomba d’água, descanso de pés e alças traseiras pintadas na cor cinza titânio metálico.

BMW G 310R Acelerador Eletrônico

Agora entrando nas atualizações mecânicas e tecnológicas da nova BMW 310 R temos a adoção do acelerador eletrônico. Mas o que isso quer dizer?

O acelerador eletrônico, também chamado de “ride by wire” é um sistema que funciona sem cabo. Ou seja, o movimento de girar o punho do acelerador é transmitido para a moto eletronicamente, com ajuda de sensores.

A grande vantagem de uma tecnologia como essa é a garantia de aceleração mais direta e arrancadas progressivas. O sistema de acelerador eletrônico dosa melhor a abertura do corpo de b orboletas e, com isso, melhora as emissões de poluentes e o consumo de combustível.

Para completar, outra novidade é o controle que eleva automaticamente a marcha lenta ao se dar a partida, algo que previne uma parada súbita do motor.

BMW G 310 R nova embreagem

Assim como a sua irmã mais aventureira 310 GS, que foi atualizada aqui no Brasil e já tem vídeo no canal é só clicar aqui para ver, a 310 R também passa a trazer embreagem com acionamento mais leve e do tipo deslizante.

Basicamente essa atualização visa facilitar o uso da moto, pois a embreagem assistida deixa o acionamento do manete cerca de 50% mais leve.

Já a função deslizante visa a segurança do piloto, pois ela é responsável por evitar o travamento da roda traseira em reduções bruscas de marcha.

Reforçando a missão de ser a primeira BMW para pessoas de todos os tipos, a G 310 R ainda traz manetes de freio e embreagem ajustáveis em quatro posições, permitindo se adaptar com perfeição ao tamanho dos mais variados tipos de mãos de pilotos.

BMW G 310 R Motor e potência

Já na parte de motor a G 310 R não muda.

O coração da versão 2022 do modelo continua sendo o monocilíndrico de 313 cc, refrigerado a água, com sei marchas e com o característico posicionamento diferenciado.

No caso, o cilindro fica inclinado para trás enquanto que o cabeçote girado a 180 graus, fazendo com que a admissão fique na frente e a saída do escape atrás. A BMW explica que esse conceito melhora a admissão de ar, permite uma mecânica mais enxuta e abaixa o centro de gravidade.

A potência máxima ficou em 34 cavalos (a 9.250 rpm) e o torque máximo é 2,8 kgf.m (a 7.500 rpm).

G 310 R 2022 Especificações

Na parte das especificações a nova G 310 R 2022 traz itens exclusivos e típicos de uma motocicleta Premium, com a suspensão dianteira invertida.

Com tubos dourados que possuem 41 mm de diâmetro, a suspensão dianteira tem curso de 140 mm. Já a suspensão traseira, com braço oscilante em alumínio fundido, tem 131 mm de curso.

Os freios, da ByBre, são dotados de sistema ABS e possuem disco com 300 mm de diâmetro na frente e de 240 mm atrás.

Com altura do assento de 78,5 cm e tanque de combustível com capacidade para 11 litros, seu peso em ordem de marcha é de 164 kg.

BMW G 310R 2022 Preço e cores

Vamos ao preço e cores da nova G 310 R 2022:

A nova versão que chega ao país passa a trazer três opções de pintura: a Preto Cosmic, a Sport com grafismos vermelhos e a Branco Polar.

Sendo produzida na única fábrica de motos da BMW fora da Alemanha, no caso a planta da marca instalada aqui no Brasil, em Manaus (AM), a nova G 310 R 2022 tem preço sugerido de R$ 32.900,00.

Ficha Técnica BMW G 310 R 2022 Brasil:

Motor Motor monocilíndrico, a quatro tempos com refrigeração líquida, duas válvulas por cilindro.
Diâmetro x curso 80 mm x 62,1 mm
Cilindrada 313 cc
Potência máx. 34 cv (25 kW) à 9.250 rpm
Torque máx. 2,9 Kgf.m em 7 500 rpm
Taxa de compressão 10.6 : 1
Gestão do motor/combustível Sistema eletrônico de injeção de combustível BMS-E2
Embreagem Embreagem multidisco em banho de óleo de acionamento mecânico
Caixa de velocidades Seis velocidades com veio de sincronização, integrada no cárter
Transmissão secundária Corrente com O-rings e com amortecimento no cubo da roda traseira
Quadro Estrutura tubular
Suspensão dianteira Garfo telescópico invertido com Ø de 41 mm
Suspensão traseira Braço oscilante em alumínio fundido, amortecedor de fixação direta, ajuste da pré-carga da mola.
Curso da suspensão dianteira/traseira 140 mm / 131 mm
Distância entre eixos 1.380 mm
Rodas Alumínio fundido de 17 polegadas
Freio dianteiro Disco simples com diâmetro de 300 mm, pinça com fixação radial e quatro pistões.
Freio traseiro Disco simples com diâmetro de 240 mm, pinça flutuante de pistão simples.
ABS BMW Motorrad ABS
Comprimento 2.005 mm
Largura (com espelhos) 849 mm
Altura (sem espelhos) 1.080 mm
Altura do banco, peso sem carga 785 mm (banco alto (acessório):  800 mm; banco baixo (EO/acessório): 770 mm)
Peso sem carga, com meios de funcionamento, depósito cheio 164 kg
Peso máx. permitido 345 kg
Carga máx. 181 kg
Capacidade do tanque 11 l

Advertisement

2 respostas em “Nova BMW G 310R 2022 é lançada no Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *