Shineray passa Yamaha em emplacamentos – Motivo são as “cinquentinhas”

Enquanto a Honda continua na liderança de emplacamentos, a Shineray ultrapassou a Yamaha em números totais e agora é a segunda maior do Brasil.

As novas regras de emplacamento para os ciclomotores, popularmente conhecidos por “cinquentinhas”, devido ao seu número de cilindradas, fizeram com que a Shineray ultrapassasse a Yamaha no número de emplacamentos no mês de janeiro de 2016, de acordo com o relatório da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), que registrou o número de emplacamentos totais no período.

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Enquanto a Honda continua na liderança de emplacamentos, a Shineray ultrapassou a Yamaha em números totais e agora é a segunda maior do Brasil.

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As novas regras de emplacamento para os ciclomotores, popularmente conhecidos por “cinquentinhas”, devido ao seu número de cilindradas, fizeram com que a Shineray ultrapassasse a Yamaha no número de emplacamentos no mês de janeiro de 2016, de acordo com o relatório da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), que registrou o número de emplacamentos totais no período.

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 Shineray passa Yamaha em emplacamentos

Enquanto a Shineray passou a Yamaha no número de emplacamentos, os números absolutos de todas as colocadas do segundo ao décimo lugar não totalizam nem 50% dos emplacamentos feitos pela Honda no mesmo período, sendo que a montadora japonesa segue líder disparada no território brasileiro.

Shineray passa Yamaha em emplacamentos – Motivo são as “cinquentinhas”

Confira os números de emplacamentos de motos para janeiro de 2016:

  1. 1. Honda – 62.019 unidades
  2. 2. Shineray – 10.527 unidades
  3. 3. Yamaha – 9.937 unidades
  4. 4. Traxx – 1.976 unidades
  5. 5. Dafra – 1.458 unidades
  6. 6. Suzuki – 958 unidades
  7. 7. Bravax – 869 unidades
  8. 8. BMW – 649 unidades
  9. 9. Wuyang – 548 unidades
  10.  10. Kawasaki – 433 unidades

 

Regras de emplacamento completaram seis meses em julho

As regras para emplacamento das “cinquentinhas” entraram em vigor em julho de 2015, transferindo para os Detrans a responsabilidade do emplacamento dos modelos, visando combater a informalidade deste segmento, que não era emplacado pelas prefeituras com a justificativa de que não haviam condições financeiras e administrativas de arcar com o processo de emplacamento. Você pode ler um artigo mais completo sobre isso clicando aqui

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Venda de motos caiu 11% em janeiro

Apesar do número relativamente alto, 96.243 unidades, o número de vendas comparado com o mesmo período de 2015, caiu cerca de 11%, já que no ano anterior foram comercializadas 108.653. Se comparados à janeiro, os índices são ainda mais baixos: queda de 26% nos números totais de emplacamento.

Shineray passa Yamaha em emplacamentos – Motivo são as “cinquentinhas”

Apesar disso, os representantes do setor acreditam que haverá crescimento no número de unidades emplacadas no mês de fevereiro, em especial pelo lançamento de novos modelos e também pela melhora da economia no geral após o primeiro mês do ano, que costuma ser mais fraca por conta dos gastos excessivos no final de ano, o que também serve para justificar os altos índices de venda de dezembro de 2015.

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1 comentário em “Shineray passa Yamaha em emplacamentos – Motivo são as “cinquentinhas”

  1. Só que agora Ninguém vai ser louco de comprar uma 50 cc já que vai arcar com IPVA, Lienciamento, seguro obrigatório e ainda ter que portar Habilitação e o pior ter uma moto fraca que não pode rodar em vias de transito rápido. Mil vezes melhor comprar uma moto 125 cc ou de maior cilindrada pelo menos vc pode viajar com ela.

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