SuperBike Brasil conhece os campeões de 2021

A temporada 2021 do SuperBike Brasil já conhece todos os seus vencedores. A grande final aconteceu no maior autódromo do país, em Interlagos, no dia 19 de dezembro. Neste ano, o grande campeão do Superbike Pro foi Pedro Sampaio, que garantiu o título com uma rodada de antecedência.

Advertisement
Pedro Sampaio é campeão do SuperBike Brasil 2021

Superbike Pro Interlagos 

Apesar de já ter sido definido campeão da categoria ainda na 7ª etapa, não faltou emoção no Autódromo de Interlagos. Na corrida, Danilo Lewis levou a melhor e terminou na frente. Completando os três primeiros, Sampaio ficou em segundo. E Mauriti Junior ficou na terceira colocação e termina a temporada com o vice-campeonato do Superbike Pro.

Joelsou Mitiko vence na Evolution (Foto: Pablo Duarte/SuperBike Brasil)

 Evolution 

Em uma chegada de tirar o fôlego, Joelsu Mitiko venceu a prova da categoria Superbike Evolution, na manhã deste domingo, em São Paulo. A vitória coroou o piloto como grande campeão da categoria em 2021.

Manow Martins ficou na segunda colocação, por milésimos de segundo. André Verissimo completou o pódio da categoria na corrida de encerramento da temporada.

Muito feliz! Esse ano tivemos grandes dificuldades, mas conseguimos superar e conquistar esse título. Hoje a corrida foi bem difícil, vi o Manow chegando bem perto, mas ainda consegui passar na frente por pouco, deu tudo certo”, disse Mitiko.

Gui Brito vence na Copa Pro Honda 650cc. (Foto: Pablo Duarte/SuperBike Brasil)

Copa Pro Honda CBR 650R

Na segunda e decisiva prova no Autódromo de Interlagos, a disputa foi muito acirrada na classe Copa Pro. Guilherme Brito venceu a corrida, mas o resultado não foi suficiente para conquistar o campeonato.

  • Entre no grupo do Motorede no Telegram, saiba tudo em primeira mão e interaja diretamente: t.me/Motorede

Com a terceira colocação nesta corrida, João Vitor Carneiro fez a pontuação necessária e terminou o ano como o grande campeão da temporada 2021. Seu companheiro de equipe, Felipe Macan, foi o segundo na prova.

Foi uma corrida bem difícil por causa da chuva no começo. Estava com o campeonato na mão e sabia que não podia cometer nenhum erro, então fiz uma corrida bem consciente. Com o terceiro lugar já sabia que seria campeão e fiquei muito realizado em conseguir esse título”, destacou o campeão.

Lucas Torres vence a última corrida do ano na SuperSport 600 (Foto: Pablo Duarte/SuperBike Brasil)

SuperSport 600

A chuva apertou em Interlagos, quando a disputa da categoria SuperSport 600 fez com que os pilotos fossem mais cautelosos. Lucas Torres fez uma prova muito segura e venceu a corrida.

Mauro Passarino e Theo Manna ficaram com a segunda e terceira colocações na prova, respectivamente. Terminando na quinta posição, Gustavo Manso fez o resultado que era preciso para conquistar o título na temporada 2021.

Foi uma temporada muito batalhada. É muito gratificante ter chegado aqui e conseguir ser campeão. Foi difícil, mas a gente chegou. Bora pra mais títulos agora”, respondeu o piloto.

Felipe Bitencourt vencedor na SBK Escola (Foto: Pablo Duarte/SuperBike Brasil)

SuperBike Escola 

A classe viu uma prova que trouxe um cenário com diferentes campeões. Felipe Bittencourt venceu e garantiu o título da categoria SuperBike Escola da temporada de 2021.

No entanto, Alex Souza chegou a começar a prova como líder, mas faltando apenas 3 voltas para o fim da prova acabou caindo. Com isso, bastou ao piloto da Bittencourt administrar o restante da corrida com maestria.

Gui Fogeutinho vence a última do ano na Honda Jr. Cup (Foto: Pablo Duarte/SuperBike Brasil)

Honda Junior Cup

Ainda com a pista molhada por conta da chuva em São Paulo, os jovens pilotos da Honda Junior Cup decidiram o campeonato na derradeira corrida de 2021. Guilherme Fernandes, o Foguetinho, levou a melhor na prova.

Apesar disso, o jovem não levou o título. João Teixeira, que terminou na quinta posição, se consagrou como o grande campeão da temporada 2021. Vitor Hugo e o piloto convidado, Valentino Dematte, completaram o pódio dessa acirrada corrida com a segunda e a terceira colocação, respectivamente.

A próxima temporada do SuperBike Brasil tem previsão de retorno em março de 2022, novamente no Autódromo de Paulista de Interlagos.

Advertisement

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários