Nova Yamaha Ténéré 250 2019, preço mudou
Mantendo as mesmas opções de cores da versão anterior, nova Yamaha Ténéré 250 2019 aparece no site da fabricante com novo preço. Veja fotos, especificações técnicas e detalhes!

Mantendo as mesmas opções de cores da versão anterior, nova Yamaha Ténéré 250 2019 aparece no site da fabricante com novo preço.
A linha Ténéré é uma paixão dos motociclistas que gostam de aventuras e desde as versões mais leves até as mais robustas os modelos pregam por esse compromisso em seu visual, especificações e ciclística.
Para a versão 2019 as três opções de cores foram mantidas: Verde Savage e Marrom Atacama, ambas opções de acabamento metálico, e a Matt Black, com acabamento fosco na cor preta e azul brilhante nos grafismos, que também pode ser visto no suporte da carenagem frontal.
Nova Ténéré 250 2019
A linha Ténéré já existe há algumas décadas e desde então segue firme em manter sua vocação: ser uma motocicleta robusta para o dia a dia e que encara qualquer aventura.
No caso da Ténéré 250 isso não é diferente. Em uma família que já contou com uma Ténéré 660Z e ainda conta com uma versão de 1200 cilindradas em nosso mercado, a pequena trail de exatas 250 cc mostra que desafios no fora de estrada não são um problema.
Na verdade, é justamente essa a proposta do modelo. Rodar dentro das cidades e no asfalto com economia e agilidade, mas se aventurar por trilhas de chão batido e até passar por dentro de rios com facilidade.
Equipada com motor monocilíndrico, bicombustível e com comando simples no cabeçote, a Ténéré 250 2019 se torna uma moto econômica para quem pretender usar ela em viagens.
Quando carregada com malas e garupa esse motor pode se mostrar um pouco fraco para ultrapassagens, por exemplo, mas o conforto e o consumo de combustível compensam para quem prefere explorar novas regiões sem gastar muito.
Esse motor, quando abastecido com gasolina, gera a potência máxima de 20,7 cv. Já usando etanol a potência vai 20,9 cavalos. Seu torque é de 2,09 kgf.m quando está rodando com gasolina e de 2,1 kgf.m quando abastecida com etanol.
No visual a Ténéré 250 2019 traz linhas e cores que remetem aos desafios do deserto que está em seu nome. Ténéré é uma região desértica no centro sul do Deserto do Saara. O nome vem da linguagem tuaregue, significando “deserto”.
A sua parte dianteira, com a enorme roda raiada de 21 polegadas, o conjunto óptico frontal com farol de boa iluminação e bolha elevada, além da suspensão de longo curso demonstram toda a versatilidade da moto.
O banco, em dois níveis, bem como a suspensão traseira, com 200 mm de curso, trazem conforto para o piloto e garupa. Um destaque é o bagageiro que vem equipado de série. Ele tem capacidade de carga para 7 kg, vem em peça única com as alças laterais e deixou o visual mais moderno junto com a lanterna traseira em LED.
Nova Ténéré 250 2019 Preço
Sendo vendida nas três opções de cores informadas no início deste artigo, a nova Yamaha Ténéré 250 2019 tem preço sugerido de R$ 16.490,00. Um aumento de R$ 300,00 se comparado com o preço da 2018, que era sugerido de R$ 16.190,00.
Essa é a única mudança para a versão 2019 dessa que é uma pequena trail que agrada muito os seus donos.
Yamaha Ténéré 250 2019 Ficha Técnica
Motor | 4 tempos, SOHC, refrigerado a ar, 2 válvulas |
Quantidade de cilindros | 1 cilindro |
Cilindrada real | 250 CC |
Taxa de compressão | 9.8 : 1 |
Potência máxima | Gasolina: 20,7 cv a 8.000 rpm | Etanol: 20,9 cv a 8.000 rpm |
Torque máximo | Gasolina: 2,09 kgf.m a 6.500 RPM| Etanol: 2,1 kgf.m a 6.500 RPM |
Sistema de lubrificação | Cárter úmido |
Alimentação | Injeção Eletrônica |
Embreagem | Multi-disco/úmida |
Câmbio | 5 velocidades |
Sistema de ignição | TCI |
Sistema de partida | Elétrica |
Transmissão primária | Engrenagens |
Transmissão secundária | Corrente |
Combustível | Gasolina / Etanol |
Bateria | 12V 6 Ah |
Tipo do Chassi | Berço semi-duplo |
Suspensão dianteira / curso | Garfo telescópico / 220 mm (suspensão) – 220 mm (roda) |
Suspensão traseira / curso | Balança traseira tipo Monocross com link /65 mm (suspensão) – 200 mm (roda) |
Freio dianteiro | Disco hidráulico de 245 mm de diâmetro |
Trail | 103,00 mm |
Freio traseiro | Disco hidráulico de 203 mm de diâmetro |
Pneu dianteiro | METZELER 80/90-21 M/C 48S DP TOURANCE FRONT |
Pneu traseiro | METZELER 120/80-18 M/C 62S TOURANCE |
Distância entre eixos | 1.390 mm |
Altura do Assento | 865 mm |
Altura mínima do solo | 265 mm |
Peso Líquido (ordem de marcha) | 154 kg |
Capacidade do tanque de combustível | 16 litros (4,8 litros reserva) |
Cores | Matt Black (Preto Fosco) /Verde Savage (Verde Metálico / Marrom Atacama (Marrom Metálico) |
Painel de Instrumentos | Painel digital: Velocímetro, hodômetro total e dois parciais (Trip 1 e Trip 2), marcador de combustível (F-Trip), Marcador do nível de combustível, Relógio e Conta-giros. |
Tenho uma 2019, estou muito feliz com a minha, todo pouco a cerca de 60Km dia porém, o conforto não tem preço. Fiz uma viagem de 200 km e não sentir nenhum desconforto. Recomendo !!!
Acabei de adquirir uma, só não estou gostando do freio, tanto dianteiro quanto traseiro, os dois é pesado! Comparando com as concorrentes deixa a desejar, mas no mais estou gostando muito!!
Alguem sabe onde acho um zera para compra
Eu tenho uma 2017 também, mas já quero trocar por uma 2019!
Vende a tua por quanto??
Eu tenho uma tenere 2017, boa moto mas acho que a yamaha deixa a desejar por não adotar os freios ABS. Demora muito em alterar seus produtos a linha 2019 já deveria ter as mudaças do motor como na Fazer e os freios ABS.
Cadê o ABS Yamaha??? Estão dormindo no ponto, pois as concorrentes já oferecem… Essa seria minha opção de moto, mas optei por outra justamente pelos freios ABS e preço mais acessível.