Triumph renova Boneville e traz 5 novidades para 2016

Com a moda retrô voltando cada vez mais a tona, a Triumph não perdeu a chance e lançou direto 5 novos modelos baseados na famosa e lendária Bonnevile para 2016. Apesar do look old school as motos vão contar com tecnologia de ponta e cada modelo tendo sua característica unica, que já é o estilo britânico de motos.

Com a moda retrô voltando cada vez mais a tona, a Triumph não perdeu a chance e lançou direto 5 novos modelos baseados na famosa e lendária Bonnevile para 2016. Apesar do look old school as motos vão contar com tecnologia de ponta e cada modelo tendo sua característica unica, que já é o estilo britânico de motos.

Advertisement

bonneville-2016-triumph

nova-moto-triumph-2016-street-twin
thruxton-triumph-2016

Novos lançamentos Triumph para 2016

O anuncio ocorreu no coração da Inglaterra, Londres, que é uma cidade conhecida por sua distinta arte e cultura clássica. O lançamento saiu em um dos bairros mais cult, chamado Shoreditch, famoso por ter público jovem sempre por perto e com artes e cultura espalhada pelas ruas. Local perfeito, para o público perfeito.

O diretor de Gestão de Marca da Triumph, Miles Perkins, não poupou palavras em sua entrevista e garantiu “Trabalhamos durante quatro anos no desenvolvimento das novas Bonneville. O objetivo era criar motos mais refinadas no aspecto visual e com um desempenho superior, mas sem perder o estilo”.

novas-motos-triumph-2016

Apesar de visar o público jovem, seus modelos também atraem a atenção dos mais velhos, trazendo a motivação para pilotar  “A onda de motos retrô também atrai motociclistas que tinham se aposentado e que agora se sentem motivados a voltar a pilotar esse tipo de moto”, diz Paul Stroud, diretor de Vendas e Marketing da marca.

Os modelos que deveram ficar responsáveis para todos esses públicos são a Street Twin (modelo de entrada), a Bonneville T 120 e T 120 Black, que remete a identidade já tão conhecida e os mais recentes modelos Thruxton e Thruxton R, que tem toque esportivo. Essas são as apostas para os públicos distintos, visando aumentar suas vendas mundialmente – Já os modelos Bonneville e Thruxton que estão atualmente no mercado deverão sair de linha em breve.

Conhecendo melhor os novos modelos Triumph 2016

Com todos os cinco modelos em três bicilíndricos, elas contam com injeção eletrônica de combustível, acelerador “ride-by-wire” e refrigeração líquida. Seus quadros, suspensão e freios foram adaptados para as novas motos.

A T100 passa a se chamar T120, deixando pra trás qualquer semelhança com a T100 – Nem mesmo seu chassi foi reaproveitado para o novo modelo.

Segundo a empresa britânica, a T120 deverá entregar um torque 54% mais potente, mas mesmo com essa informação em mãos, não foi liberado suas potências oficiais. Elas também vibram menos e passam a ter um ronco mais poderoso e encorpado.

O câmbio da T120 é em seis marchas, dando um melhor desempenho. O intervalo da ignição sobe de 170 para 270, valorizando o torque e ficando semelhante ao funcionamento de um motor em V. Seus freios são ABS, com controle de tração e dois modos de pilotagem. A versão Black da T120 ainda terá partes polidas e cromados, além de detalhes em preto. Ela deve vir para disputar mercado com a Harley-Davidson Sportster 1200 e a Honda CB 1100.

thruxton-triumph-2016-3

Já a Thruxton sofreu várias modificações, tendo suas partes internas do motor mais soltas e com uma taxa de compressão elevada, prometendo um torque 62% superior quando comparado a sua antiga versão. O seu design sofreu um leve tapa da Bonneville, passando a ter um tanque mais estreito e permitindo um encaixe mais fácil das pernas. O que não muda são suas pedaleiras, que continuam recuadas, e também o seu semi-guidão, que continua o mesmo. A diferença vem com seus aros de aluminios e roda dianteira de aro 17″ ao invés de 18″. Seus pneus são Pirelli Diablo Rosso Corsa e com suspensões levando uma leve alteração, priorizado a manobra e esportividade. Também será disponível a versão Thruxton R, com amortecedores a gás Öhlins e freios Brembo. Sua principal concorrente deve ser a BMW R nineT.

E por fim, mas não menos importante, a Street Twin vem presente com um novo motor de 900 cc e trazendo mais 62% de torque, mas seu design vem mais simples, não puxando tanto para o cromado nem para o metal. Seu painel vem com um simples mostrador e tem toque contemporâneo. O modelo de entrada da Triumph visa o publico jovem e vem pra bater de frente com a Ducati Scrambler e a HD Iron 883.

Além destas novidades a marca promete 470 acessórios para personalização, que vão de bancos, manoplas, carenagens, luzes e mais. Os cinco modelos tem planos para estrearem no Brasil, porém não foi estipulado nenhuma data para os lançamentos.

novas-motos-triumph-2016-1

Advertisement



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *