Vídeo: Conhece a naked Honda SFA Concept 150cc?

Você já ouviu falar da naked “streetfighter” Honda SFA Concept de 150cc? Um modelo que a Honda costuma levar para vários salões de moto pelo mundo, mas que ainda não encontrou seu mercado.

Conhece a naked Honda SFA Concept 150cc

Você já ouviu falar da naked “streetfighter” Honda SFA Concept de 150cc? Um modelo que a Honda costuma levar para vários salões de moto pelo mundo, mas que ainda não encontrou seu mercado.

Advertisement

Recentemente falamos do lançamento da nova Yamaha M-Slaz (veja aqui), uma naked com estilo agressivo e Premium que já tá à venda no mercado Tailandês, e como existe uma certa “competição” entre usuários da Yamaha e Honda, agora vamos falar da SFA, o conceito da Honda que segue exatamente o mesmo estilo da M-Slaz.

Conhece a naked Honda SFA Concept 150cc

Honda SFA Concept

A conceito SFA não é nenhuma novidade no mercado. A Honda já havia mostrado ela na Indonésia no final de 2014. Em 2015 ela fez outras aparições e a principal delas foi alguns dias antes do Salão de Osaka, no Japão, o que causou grande alvoroço no mercado.

Esse foi um passo da Honda pra tentar sair na frente das suas concorrentes, porém parece que a Honda estacionou no modelo conceito e acabou ficando para trás, tendo em vista que a Yamaha já começou a vendar a M-Slaz na Ásia.

Vídeo da Honda SFA Concept

A Honda SFA Concept traz um design agressivo e estilo único. Ela também vem equipada com suspensão dianteira invertida, assim como sua concorrente da Yamaha, porém, o grande diferencial fica exatamente pela sua suspensão traseira. Seguindo o modelo das grandes esportivas de 1000cc ou mais a pequena SFA equipa um monobraço para sustentar a roda traseira. Isso é esportividade extrema para essa mera 150.

Outros destaques do seu design ficam por conta do banco em dois níveis, não totalmente bipartido mas com uma boa separação entre piloto e garupa, seu farol “bi-ocular”, as carenagens anexadas ao seu tanque e até os discos de freio, que são no formato pétala.

Conhece a naked Honda SFA Concept 150cc

Ficha técnica básica SFA Concept

A SFA Concept equipa um motor monocilíndrico 4 tempos de 150cc que se encaixaria perfeitamente no mercado asiático (e porque não no brasileiro, não é mesmo?). Esse propulsor é capaz de gerar a potência máxima de 16CV a 10.500RPM e torque de 1,2kgf.m a 7.500RPM. Seu câmbio é de seis marchas.

Outro ponto importante é seu quadro misto em treliça. Como falado, seus freios são a disco tanto na traseira quanto na dianteira e nesse modelo conceito as rodas equipam pneus de estilo slick. Seu painel é totalmente digital e segue a premissa de uma naked esportiva, agressiva e minimalista.

Conhece a naked Honda SFA Concept 150cc

SFA Concpet

O que acham dessa moto conceito da Honda? Dá pra concorrer com a Yamaha M-Slaz? Será que a SFA vai sair do papel ou vai ser só um conceito?

Bom, o que da pra gente afirmar é que a Yamaha definitivamente está na frente! Agora sobrou para Honda se apressar para lançar seu modelo de naked  “streetfighter” e seguir forte na concorrência pelo mercado Premium das pequenas cilindradas. O que você acha? Comenta aí embaixo.

Conhece a naked Honda SFA Concept 150cc Conhece a naked Honda SFA Concept 150cc

Advertisement



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *