Vídeo oficial da nova Yamaha MT-03 2016 e ficha técnica

Nesse artigo trazemos para vocês o vídeo oficial da nova Yamaha MT-03 que foi lançada na Ásia nos últimos dias. A novidade, que já era muito aguardada após vários vazamentos de fotos, chega com tudo para brigar de frente…

Vídeo Oficial da nova Yamaha MT-03 - Motorede

Nesse artigo trazemos para vocês o vídeo oficial da nova Yamaha MT-03 que foi lançada na Ásia nos últimos dias. A novidade, que já era muito aguardada após vários vazamentos de fotos, chega com tudo para brigar de frente com modelos como a Kawasaki Z300 (leia mais) e a CB 300R (no caso a CB 300F no mercado dos EUA).

Advertisement

Leia agora: Yamaha anuncia oficialmente nova MT-03 no Brasil! Veja preços e data de chegada às lojas, clique aqui!

No mercado brasileiro a euforia é grande, pois a Yamaha acabou de lançar a YZF-R3 (leia mais) que se trata de uma versão esportiva da MT-03. Ou poderíamos dizer que a MT-03 é uma versão naked da R3, já que a carenada esportiva chegou primeiro. Assista ao vídeo da Yamaha MT-03 com nossos comentários e em seguida assista ao vídeo oficial que a Yamaha liberou da novidade:

 

https://www.youtube.com/watch?v=jIZEK3K7c3Y

Yamaha MT-03 2016 comentado

 

Se comparada com a sua irmã carenada, a Yamaha MT-03 chega a ser 4kg mais leve e com isso tem a potência máxima de 41cv. Seus motores são praticamente os mesmos tanto para a versão esportiva como para a versão naked, dispondo de 321cc.

 

Vídeo oficial Yamaha MT-03 2016

 

O preço da nova Yamaha MT-03 deverá girar em torno dos seus R$20mil, caso ela venha a desembarcar em terras brasileiras. O que acham? Vale mais uma Z300, CB 300R ou a MT-03?

Assista vídeo oficial da nova Yamaha MT03 2016

Ficha Técnica nova Yamaha MT-03

 

Tipo de motor 4 tempos com refrigeração líquida DOHC paralelo-Twin
Deslocamento 321cc
Diâmetro x curso 68.0 x 44.1 mm
Taxa de compressão 11,2: 1
Potência máxima (Reivindicado) 31 kW (41,6 cv) @ 10750 rpm
Torque máximo (Reivindicado) 30 Nm (22.1 lb-ft.) @ 9.000 rpm
Arranque Elétrico
Capacidade de óleo do motor 2.4L
Sistema de combustível Injeção de combustível
Tipo de embraiagem óleo, multi-disco
Transmissão Seis velocidades
Quadro Diamante do tipo de armação de aço
Rake / Trail 25 ° / 3,7 polegadas
Suspensão dianteira Telescópica
Suspensão traseira braço oscilante
Pneu dianteiro 110 / 70-17, tubeless
Pneus traseiros 140 / 70-17, tubeless
Freio dianteiro Freio a disco de 298 milímetros com pinça dupla
Freios traseiros Freio a disco 220 milímetros com pinça simples
Comprimento 2090 mm (82,3 pol.)
Largura 745 mm (29,3 pol.)
Altura 1,035 mm (40,7 polegadas)
Distância entre eixos 1.380 mm (54,3 pol.)
Altura do chão 160 mm (6,3 pol.)
Altura do assento 780 mm (30,7 pol.)
Peso 165 kg (363,8 lbs.)
Capacidade de combustível 14 L (3,7 galões)

 

Advertisement



14 comentários em “Vídeo oficial da nova Yamaha MT-03 2016 e ficha técnica

  1. É complicado… Com certeza ficaria entre ela, uma z300 ou um 600 semi… Mas a moto rende legal em, 4 kg mais leve que a r3. Se colocar um escape full já tira mais uns 4 kg, acho q vai dar trabalho a bichinha, e ao vivo deve ser linda demais.

      1. Pois é o pessoal não pensa em tudo, mas vamos listar algumas coisas…
        Tudo é mais caro:
        Manutenção em geral
        bebe mais
        ter bastante uso ja
        mais visada
        nao aceita mais seguro, se tiver dinheiro pra fazer.
        e etc…
        Obs: acho a MT muito cara mesmo assim…

      2. Eu sei! na concessionária! Tu já foi em encontro de motos? conhece algum “muleque” que tem moto grande? Se sim, então sabe como eles andam por aí, tirando de giro, não fazendo as manutenções conforme indicado pelos mecânicos, etc. Se o povo gosta de se arriscar, que bom! moto grande conservada, só de pessoas mais velhas, as pessoas mais novas, na grande maioria, só colocam gasolina e andam, quando começa a dar manutenção, vendem pra alguém corajoso!

      3. ja sim amigo diversos megacycles onde tu imaginar que ja teve ! “muleque” conheco sim ó, tenho uma fz6 que comprei seminova que optei em adquirir a mesma ao inves de uma z300 zera !! até agora amigao n me deu problema nenhum e nem vai dar rss por que eu e esses “muleques” que você ditou pelo menos os que eu conheco, tratamos bem nossas motos, tanto em manutenção tanto no uso. cortada de giro e na orelha de motorista que não da seta e nao olha no retrovisor, se você ja teve uma ma experiencia ai não sei.. não e pq e moto grande você vai ficar assustado com medinho, leve em um bom mecanico e faça uma avaliação de tudo !!! fica na paz !

      4. Então vc teve sorte, pq os que eu conheço só andam do jeito q eu falei! Inclusive soube de um caso que o cara comprou uma, andou até não poder mais, e vendeu correndo, o cara que comprou levou pra arrumar a moto, e o motor tava todo moído por dentro..palavras dele! Eu tive má sorte com moto usada já, não era grande, mas mesmo assim não confio!
        Tirar de giro na orelha de motorista é normal, mas vez ou outra. O que vejo por aqui é nego acelerar até sair de giro e segurar, quase em todas as marchas. Mecânico bom é outra coisa que é difícil de achar. Mas enfim, eu preferi comprar zerada! Não quis tentar a sorte como vc, que bom que no seu caso deu certo! 🙂

      5. vdd tem varios que moem as bichinhas, mas o negocio e cuidar ne.. e zero e ctza de nao dar problema isso e certo, e isso huahua

      6. Justamente! Nem todo mundo acaba com a moto, mas grande parte sim! Eu só conheço essa grande parte, então não confio por isso! Mas eu sei que existe gente que cuida da moto! a minha eu cuido, faço revisões, tento manter em ordem, e ando de boa também! eu tinha uma cb300 que trincou o cabeçote, mandei arrumar, coloquei a parte trincada nova, da própria honda, depois vendi! se fosse outro, tinha mandado soldar e vendia como se tivesse nova….huahuha mas são casos e casos, as vezes tem gente que compra zero e não se dá bem, assim como quem compra usado e tbm não, e vice versa! 🙂 o importante é a pessoa ficar feliz com a escolha que fez e a moto funcionar né kkk 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *