Home » Abaixo de 599cc » Yamaha pretende apresentar a YZF-R250, sua esportiva de baixa cilindrada

Yamaha pretende apresentar a YZF-R250, sua esportiva de baixa cilindrada


02 mai 2011 1 Comentário

Primeiro foi a renomada Kawasaki, apresentando a sua esportiva de 250cc a “Ninjinha” – Kawasaki 250R, em seguida a Honda confirmou e apresentou a Honda CBR 250R 2011 e agora, ao que tudo indica, vai ser a vez da Yamaha mostrar que está atenta as mudanças do mercado e deve anunciar a sua esportiva de 250cc.

O modelo deverá se chamar Yamaha YZF-R250 e é quase certo que será apresentado na próxima edição do Salão de Milão – EICMA. A Yamaha percebeu que o mercado abriu uma brecha para as esportivas de baixas cilindradas e não quer perder a chance de participar desse nicho, apesar de estatísticas de vendas nos mercados da Europa não demonstrarem números totalmente favoráveis às motos esportivas de baixas cilindradas.

Falando em esportivas de 250cc, já contamos no Brasil com a Kawasaki Ninja 250R e com a Kasinski Comet GT 250R. A Honda já lançou a sua 250cc, provavelmente em breve deverá estar aqui pelo Brasil também. Em seguida será a vez da Yamaha, com sua YZF-R250, completar o mercado das esportivas de baixa cilindradas no Brsil.

A Yamaha YZF-R250 deverá vir equipada com um motor monocilíndrico com maior capacidade de potência e refrigerado a líquido, e, terá como base a YZF-R125 (Fotos abaixo), modelo esportivo de baixa cilindrada da Yamaha. Em comparação, a CBR 250R apresentada na Europa também é equipado com um motor monocilíndrico enquanto a Kawasaki Ninja 250R é equipada com um moto bi-cilíndrico.

Os próximos anos serão anos cheios de novidades para o mercado das “esportivas populares” no Brasil, vamos aguardar.

[vitrine]capacete[/vitrine]



1 Comentários para "Yamaha pretende apresentar a YZF-R250, sua esportiva de baixa cilindrada"

  1. A primeira (1ª) foi a COMET GTR!

Deixe uma resposta