Home » Abaixo de 599cc » Nova Yamaha R25 de 250cc vem para a briga das pequenas esportivas

Nova Yamaha R25 de 250cc vem para a briga das pequenas esportivas


21 nov 2013 3 Comentários

Em prévia ao salão Tokyo Motor Show, que começa este final de semana no Japão, a Yamaha apresentou o que será a sua pequena esportiva de 250cc. A principio a novidade está sendo chamada de R25 e tem todo o seu conceito e visual baseados na YZR-M1, modelo utilizado nas competições do Mundial MotoGP.

Apesar de estar sendo apresentada apenas como um protótipo e em um salão lá no Japão, o modelo tem tudo para vir ao mercado brasileiro. Segundo informações, a Yamaha confirmou que a comercialização dessa pequena esportiva acontecerá nos mercados Japonês, Europeu e EUA, e, estará disponível também em mercados emergentes como o da Ásia. O Brasil, considerado um mercado emergente e que já possui grandes sucessos nessa mesma faixa de cilindradas, poderá facilmente ser um alvo da Yamaha com a R25. (Veja agora fotos flagradas em maio/2014 da Yamaha R25 já circulando nas ruas)

Nova Yamaha R25 de 250cc 2014

Falando em mercado brasileiro, a novidade da Yamaha iria concorrer diretamente com modelos como a Ninjinha 300, a CBR 250R e a Suzuki 250, porém, a aposta da Yamaha é que a R25 seja muito mais sofisticada e tecnológica. No entanto que o slogan do lançamento é “Uma superbike para pilotar todos os dias”.

E realmente, a Yamaha R25 virá equipada com um motor totalmente novo desenvolvido exclusivamente para ela. Ele é um motor de 4 tempos, com 2 cilindros em linha, refrigeração líquida e com 249cc. O modelo ainda possui injeção eletrônica e câmbio de 6 marchas.

Sua base é totalmente inspirada na YZR-M1, moto utilizada pela Yamaha no mundial de MotoGP, e mostra um ar compacto e agressivo. Como podemos ver nas fotos do protótipo apresentado na Tokyo Motor Show o modelo se parece mais com uma motocicleta desenvolvida para as pistas do que para o uso urbano. Isso deixa claro que algumas modificações ainda serão feitas para que a Yamaha R25 ganhe as ruas.

A Yamaha parece ter ido um pouco mais longe do que Triumph, que apresentou apenas uma imagem no tela de sua pequena esportiva de 250cc, e utilizou até seu piloto do MotoGP (Valentino Rossi) para divulgar a R25. Agora estamos no aguardo de mais informações sobre essa novidade. Será que o modelo da Yamaha entrará para a briga aqui no Brasil? Se vier, quem ganhará: Ninja 300, CBR 250R, Suzuki 250 ou Yamaha R25?

Fotos e Ficha Técnica da nova Yamaha R25

Motor

Tipo: Dois cilindros, quatro tempos, refrigeração líquida
Disposição dos cilindros: bicilíndrico em linha
Cilindrada: 249 cm3
Alimentação: Injeção eletrônica
Transmissão: 6 marchas

Medidas

Comprimento:2,000 mm
Largura:720 mm
Altura: 1,140 mm



  • Felipe Lopes

    sai versão de rua?

    • Lionel Seku Mello

      Sim Felipe, procure aqui mesmo no Moto Rede por R25 e você vai ver até um vídeo da versão conceito vs. a versão de rua.

  • Lionel Seku Mello

    A Yamaha R25 foi inspirada na YZR-M1, também de corrida. Dá uma olhada na foto dela que não tá nesse post…