Home » Acima de 600cc » BMW HP4 Race chega ao Brasil em novembro

BMW HP4 Race chega ao Brasil em novembro


20 out 2017 1 Comentário

Nova BMW HP4 Race chega ao Brasil com seu desempenho agressivo, são 215cv pesando apenas 171kg, e em edição limitada com somente 750 unidades produzidas em todo o mundo.

Após ser apresentada ao mundo durante o Salão de Milão de 2016, a superbike exclusivíssima foi confirmada pela fabricante para ser lançada no Brasil durante o Salão Duas Rodas 2017, que acontece entre os dias 14 e 19 de novembro.

Cada uma das 750 unidades da HP4 Race é trabalhada individualmente na fabrica em Berlim, Alemanha, em um processo de montagem artesanal, feito por especialistas da BMW.

BMW HP4 Race no Brasil Pista

BMW HP4 Race no Brasil

Começando por sua restrição de rodar nas ruas, o que faz com que ela seja exclusiva para as pistas, a nova BMW HP4 Race tem diversos elementos que demonstram seu DNA desenvolvido especificamente para os circuitos.

A motocicleta não tem muitas diferenças externas com relação à BMW S 1000 RR, com exceção de seus grafismos, mas as semelhanças entre os dois modelos acabam aqui, já que as modificações mecânicas e técnicas para a HP4 Race são enormes.

A novidade conta com enorme potência e também entrega dirigibilidade ágil, além de ter ótimo controle devido à sua ciclística bem trabalhada, que traz garfo invertido da Ohlins, suspensão traseira Ohlins TTX 36 GP, rodas e até chassi em fibra de carbono.

BMW HP4 Race no Brasil Quadro

Esse chassi, na verdade, é um dos principais destaques da superbike, pois ele é totalmente feito em fibra de carbono, pesando 7,8kg, e tornou a BMW a primeira fabricante a desenvolver um quadro principal com esse tipo de material.

BMW HP4 Race no Brasil Roda Fibra Carbono

E as rodas, também de fibra de carbono, trazem redução de peso de cerca de 30% se comparadas com rodas forjadas de liga leve.

BMW HP4 Race no Brasil Pista

BMW HP4 Race Motor

A motorização dessa máquina chama a atenção: o propulsor de 4 cilindros da nova HP4 Race tem 999cc e conta com 215 cavalos de potência máxima a 13.900RPM e torque máximo de 12,24kgf.m aos 10.000 giros.

Isso quer dizer que o modelo conta com 16 cavalos de potência a mais do que a S 1000 RR, além de ter potência mais eficiente, já que seu quadro de marchas foi desenvolvido especificamente para render mais a cada volta.

BMW HP4 Race no Brasil Vista Frontal

O modelo também se diferencia das outras motocicletas por seu peso, já que grande parte da moto foi desenvolvida em fibra de carbono, presente em seu já mencionado chassi de apenas 7,8 kg, seu sub-chassi ajustável em três alturas e em suas rodas.

BMW HP4 Race no Brasil Painel

Sem informações sobre preço, a BMW Motorrad Brasil confirmou a apresentação da nova HP4 Race durante o Salão Duas Rodas que acontecerá no São Paulo Expor entre 14 e 19 de novembro.

Estima-se que a novidade tenha um preço bem superior a BMW S 1000 RR da marca, dada a exclusividade de ser uma edição limitada a 750 unidades.

BMW HP4 Race no Brasil Monoposto BMW HP4 Race no Brasil Pista



  • Cley Carvalho

    SekuMelo traga a reportagem da nova Suzuki GSX-S750. Chegou semana passada, tá no site da marca