KTM 890 Adventure chega em duas versões no Brasil

KTM lança nova 890 Adventure no Brasil com duas versões KTM 890 Adventure, mais voltada para uso misto, e KTM 890 Adventure R, focada no uso extremo no fora de estrada. Veja seus detalhes e preço!

A KTM apresentou um lançamento aventureiro no Brasil na última semana, durante o Festival Interlagos, promovido pela Duas Rodas. A novidade trata-se da KTM 890 Adventure, que chegou no exterior ainda no final do ano passado.

Advertisement

E não foi só isso, mas a KTM Brasil também trouxe a versão 890R Adventure, que se trata de uma versão ainda mais voltada para o uso no Off-road extremo e também será disponibilizada no país.

Nova KTM 890 Adventure no Brasil

A nova motocicleta da marca austríaca chaga no Brasil para atender ao público aventureiro sendo mais uma opção aos que buscam uma versão de entrada ao mundo Big-trail. Porém, por se tratar de uma KTM, algo simbólico para os pilotos que se aventuram no fora de estrada de modo “hard”, ela será para poucos.

Por aqui, a primeira aparição da 890 Adventure aconteceu justamente no Adventure Base Camp, uma confraternização para fãs da KTM, realizada ainda em outubro passado, no Paraná.

Por lá, o modelo chamou atenção com seu visual extremamente agressivo e, claro, por conta do já tradicional quadro de treliça, mesmo que nem tanto aparente como nos modelos naked da fabricante.

A KTM 890 Adventure é movida por um motor de dois cilindros e 889 cm³, que gera potência máxima de 105 cv a 8.000 rpm e o torque máximo de 10 kgf.m a 6.500 rpm.

  • Entre no grupo do Motorede no Telegram, saiba tudo em primeira mão e interaja diretamente: t.me/Motorede

Esse propulsor já é conhecido, sendo derivado da naked 890 Duke, no entanto, ele foi devidamente a dequado para a proposta de uso misto da moto Trail. E para isso, um novo comando de válvulas, pistões mais leves e virabrequim retrabalhados são alguns dos seus detalhes que foram ajustados para a Adventure.

A transmissão do modelo é de 6 marchas e pode contar com o quickshifter, que permite a troca de marchas sem uso do manete da embreagem, como item opcional na versão ‘Standard’ e de série na versão 890 Adventure R.

Os freios são de alta especificação, com ABS e discos duplos de 320 mm aliados às pinças radiais na dianteira, o que garante um enorme poder de parada. Na parte de trás é utilizado um disco simples de 260 mm.

Na suspensão não é diferente, tudo de primeira, mas com um “plus” a mais na versão topo de linha. Para o modelo de entrada é fornecida a suspensão da consagrada WP, com 200 mm de curso na dianteira e traseira. Já na versão mais aventureira “R” o conjunto segue da WP, mas da linha XPLOR, com alta especificação e totalmente regulável.

As rodas são de liga leve calçadas por pneus de uso misto sem câmara na moto de entrada, e raiadas com pneus com câmara na Adventure R. Aliás, essa configuração para a versão mais voltada ao uso extremo (rodas raiadas + pneu com câmara) pode agradar alguns e desagradar a outros. Nesse segmento existe um grupo que é muito fã de pneus sem câmara.

O tanque das motos tem capacidade para 20 litros. Além disso, o peso seco é descrito com 196 kg.

Fechando o conjunto, as duas versões contam com painel multifuncional dotado de tela em TFT e comandos que podem ser modificados pela manopla esquerda. Por fim, a iluminação da KTM 890 Adventure é toda em LED.

KTM 890 Adventure preço no Brasil

A nova KTM 890 Adventure está sendo oferecida com preço sugerido de R$ 134.990,00, enquanto que a  KTM 890R não sai por menos de R$ 139.990,00. Aqui no Brasil o modelo vem para disputar mercado com motocicletas como a BMW F 850 GS, Triumph Tiger 900 e até mesmo Honda Africa Twin 1100.

É um modelo para poucos, mas quem tem respaldo na grande fama das motocicletas KTM quando o assunto é agressividade, até mesmo no fora de estrada.

Advertisement

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Jorge
Jorge
1 mês atrás

Não vai rolar. Com o preço igual ao de duas Tiger 900, não vai vender nadinha…