Home » Abaixo de 599cc » Nova Kawasaki KX 450 2016 vem com novidades

Nova Kawasaki KX 450 2016 vem com novidades


13 jun 2015 1 Comentário

Estamos na metade do ano e a Kawasaki parece não ter planos em parar com os lançamentos de novos modelos. A do momento, e somente para o mercado norte-americano é a nova KX 450 0F.

Uma das suas principais alterações foi a grande perca de peso total, passando a ter 108,7 kg em ordem de marcha, mas não significa que suas outras partes não receberam melhorias.

Seu cabeçote de cilindro foi revisado e seu motor alterado para ter uma sincronia da curva do torque, andando junto com o limite de resistência por o máximo de tempo possível. Já seu cilindro teve uma mudança de posição, passando a ser 8,5 mm à frente, permitindo mais potencia e diminuindo o atrito que acontece.

nova-moto-kawasaki-KX-450F-2016-5

Novo peso não é a única novidade na KX 450 OF 2016

Com o seu motor de 449 cc, suas válvulas de admissão tiveram um novo toque com a alteração da temporização para fluir melhor com o seu sistema de escape. Com suas portas de admissão menos curvadas, elas ajudam a aumentar o desempenho em todas as faixas de rotação. Também avançando em 2 graus para beneficiar a moto em baixa rotação.  Com o novo design das suas válvulas e cabeçote acabou gerando uma ampliação no desempenho também em altas rotações.

Uma mudança simples, porém que muitas pessoas se identificam, foi o novo sistema de ressonância, que aumentou  uma pequena extensão da ponteira de escape e diminuindo o seu barulho em até 2 decibéis.

Outra coisa boa é seu kit de calibragem, que pode ser conectado no computador, para configurar a calibragem de injeção e dando a oportunidade de escolher entre 7 mapas de motores diferentes. Basta configurar na sua preferência e conectar ao ECU do motor.

KX450F

Kit calibragem da Kawasaki permite 7 mapas de motor diferentes

Nova mudança inclui seu chassi, que tem quadro de alumínio dando bastante segurança, rigidez e em um tamanho menor comparado a sua antiga versão.

nova-moto-kawasaki-KX-450F-2016-1

Seu banco e tanque de combustível sofreram leves alterações, ficando mais planos, tornando possível um melhor deslocamento sobre a moto.

Outro ponto interessante são seus dutos de admissão logo  abaixo da parte de trás do banco, que contribuem para um melhor desempenho na resposta do acelerador. Seu guidão permite a opção de 4 posições e suas pedaleiras estão disponíveis em até 2  lugares diferentes.

Detail Shot

O garfo de suspensão dianteira SFF-Air Tac conta com mola pneumática no seu lado direito com três câmeras pressurizadas a ar, já seu esquerdo vem com ajustes de amortecimento. Ele também vem com uma camada de titânio que ajuda a preservar o desgaste cedo da peça. E sem deixar de mencionar a camada auto-lubrificante de alumite que deixa mais resistente e diminui o atrito no tubo externo, permitindo um garfo mais suave. Isso tudo significa  a redução do atrito em 20%, deixando seu guidão e direção mais suave.nova-moto-kawasaki-KX-450F-2016-7

O seu freio dianteiro agora possui disco em 270 mm com pinça de dois pistões.

Sem dúvidas é uma moto que tem potência, desempenho e um design de se deixar bobo por ela. Seu contraste preto,  branco e verde fazem ela se destacar e seu ronco inconfundível deixam você se apaixonando por essa beleza.

nova-moto-kawasaki-KX-450F-2016-8

KX450F

nova-moto-kawasaki-KX-450F-2016-3 nova-moto-kawasaki-KX-450F-2016-4




1 Comentários para "Nova Kawasaki KX 450 2016 vem com novidades"

  1. A Kawasaki, como as outras fabricantes japonesas, deixam as novidades para o mercado americano, depois para o europeu, a Índia e só aí então para a América “Latrina”. O atendimento aos clientes da Kawasaki no Brasil é nulo (eles só sabem ler uma lista, desatualizada, de revendas), a atenção e qualidade de serviço nas revendas é zero. Pena que tão boas máquinas estejam entregues a tais pessoas por aqui.

Deixe uma resposta