O que há de novo na Kawasaki Ninja 1000 Tourer 2016
Se você esperava grandes novidades para a Kawasaki Ninja 1000, pode ir pensando duas vezes, pois depois de ter informações vazadas pela sua franquia Australiana, foi revelado que as atualizações serão poucas e apenas algumas tão significativas.
Se você esperava grandes novidades para a Kawasaki Ninja 1000, pode ir pensando duas vezes, pois depois de ter informações vazadas pela sua franquia Australiana, foi revelado que as atualizações serão poucas e apenas algumas tão significativas.
Nova Kawasaki 1000 2016 não conta com tantas inovações
Apesar de não ter sido oficialmente lançada, a Kawasaki informou que após receber algumas críticas/feedback de pilotos sobre sua embreagem, a empresa Japonesa resolveu melhorar o seu desempenho com a embreagem assistida. Essa nova adição evita o travamento da roda traseira com o freio-motor, ou seja, durante reduções com o giro do motor em alta rotação. A novidade já era esperada pelo mercado devido ao seu modelo Versys 1000 2015 já ter ganho essa melhoria.
Uma outra inovação é a inclusão do assistente de engate, que ajuda a acoplar os discos da embreagem, resultando no uso de molas mais leves no conjunto e uma força de 30% a menos aplicada no manete pelo piloto.
Apesar de não ter muitos diferenciais de seu modelo 2015, a Kawasaki promete novas cores para seu modelo 2016.
Confira as especificações técnicas da Kawasaki Ninja 1000 2015
| Motor: | 4 tempos, 4 cilindros em linha e refrigeração líquida |
| Cilindrada: | 1.043 cc |
| Diâmetro x curso: | 77,0 x 56,0 mm |
| Taxa de compressão: | 11,8:1 |
| Sistema de válvulas: | DOHC, 16 válvulas |
| Potência máxima: | 138 cv / 9.600 rpm |
| Torque máximo: | 11,2 kgf·m / 7.800 rpm |
| Sistema de combustível: | Injeção eletrônica |
| Sistema de ignição: | Digital |
| Sistema de partida: | Elétrica |
| Sistema de lubrificação | Lubrificação forçada (cárter húmido) |
| Transmissão | 6 velocidades |
| Sistema de embreagem: | Multidisco, em banho de óleo |
| Tipo de quadro: | Tubular duplo em alumínio |
| Freio dianteiro: | Disco duplo de 300 mm em formato margarida, pinça dupla e pistões duplos. |
| Freio traseiro: | Disco simples de 250 mm em formato margarida, pinça com pistão simples |
| Capacidade do tanque: | 19 litros |
| Peso em ordem de marcha: | 228 kg / 231 kg (ABS) |
Não vem mais com as maletas?