Home » Notícias » O sucesso do 1º Encontro Sul-Americano de Motociclismo de Itajaí (Fotos)

O sucesso do 1º Encontro Sul-Americano de Motociclismo de Itajaí (Fotos)


18 jan 2011 1 Comentário

O evento motociclistico que rolou neste final de semana, nos dias 14, 15 e 16 de janeiro, foi um sucesso, tanto de público quanto de infra-estrutura e organização.  Foram mais de 42 mil pessoas presentes durante os 3 dias de evento, aproximadamente 6 mil motos de alta cilindrada, isso mesmo, 6000 motos circularam durante os três dias pelo Centreventos Marejada de Itajaí, e 20 horas de shows de puro rock, somente a essência do som motociclistico rolando durante o evento, vale mandar um parabéns para os organizadores do evento que sempre estavam atentos na agilidade da troca das bandas, fazendo com que a galera não ficasse esperando muito até o próximo show.

Sexta-feira, logo na abertura dos portões, os organizadores ficaram surpresos com a grande quantidade de motociclistas chegando, no sábado o Parque da Marejada (Centreventos Itajaí) foi totalmente “invadido”, durante todo o dia e a noite, por motos de toda a América latina, não havia um lugar sequer que não estivesse cheio. Dentre todas essas motos tinham placas de vários cantos do país inclusive placas de Rondônia, Brasília, Rio Grande do Sul, Paraná, Recife, várias cidades de Santa Catarina, e, placas dos nossos países vizinhos como Uruguai, Argentina, Paraguai e Chile, que eram em menor quantidade mas faziam o mesmo barulho e agito que todos os outros presentes.

Durante a sexta-feira o rock dominou o evento, logo no início tivemos muita agitação com a banda Kravan animando a todos que estavam chegando, o locutor Biluca e o DJ Mimo animaram ainda mais o encontro. A principal atração da noite foi Zézito Seixas, que mais parecia o próprio Maluco Beleza em pessoa. A organização foi fundamental para esta grande noite, que também não deixou a desejar em nenhum momento durante todo o evento.

No sábado uma parte do público abusou do sol lindo que fazia e foi dar uma volta pelas  praias das regiões, foram conhecer as belezas do nosso litoral. Logo ao começo da tarde parece que o público do evento triplicou, não paravam de chegar mais e mais motociclistas e foi nesse dia que o evento literalmente “bombou”. Novamente Zézito Seixas animou a galera com seu cover perfeito, além do cover de AC/DC que mais parecia a banda gringa tocando no palco, e não era pra menos pois a banda gringa argentina Los Manos subiu ao palco para dar uma canja junto com o cover de AC/DC,  e pra fechar a noite tivemos o show nacional com Dazaranha, que levou todo mundo ao delírio fazendo com que cantassem suas músicas na ponta da língua.

Durante os dias do evento, entre uma banda e outra rolava o show de manobras livres com a equipe Arte e Domínio que mostravam perícia nas super manobras sobre duas e até em uma roda, as arquibancadas estavam sempre cheias.

O evento foi um sucesso, vale lembrar que não houveram nenhum registro de algum incidente ou acidente, os polícias, bombeiros, segurança privada e autoridades envolvidas não tiveram nenhum problema durante todo o evento, então, mais um parabéns para a super organização do encontro, que realmente pensou em tudo e não deixou faltar nada para esse evento sul-americano que movimentou todo o Vale do Itajaí com seu público. Também vale lembrar a movimentação na rede de hotelaria da região que segundo informações tivemos todos os hotéis de Itajaí com 100% da capacidade ocupados fazendo com que motociclistas se hospedassem em hotéis de Brusque, Balneário Camboriú e Blumenau.

Não se pode deixar de mencionar a administração pública, em especial o Sr. Jucélio João da Silva, administrador financeiro da Fundação Cultural de Itajaí, que ajudou muito na realização deste super evento, que promete ser realizado novamente pelos organizadores. Todo o apoio da prefeitura e secretarias envolvidas no evento foram fundamentais para que fosse real esse encontro de tamanhas proporções, sem deixar de falar do público e todos os moto grupos que fortaleceram ainda mais esta realização.

Fotos: Tábata Sevegnani Biluk



1 Comentários para "O sucesso do 1º Encontro Sul-Americano de Motociclismo de Itajaí (Fotos)"

  1. Foi ótimo o encontro , tanto que ja estão preparando o proximo !

Deixe uma resposta