Nova-Yamaha-Lander-XTZ-250-linha 2014-preço-fotos-09

A Yamaha apresentou a linha 2014 da Lander XTZ 250. O novo modelo traz algumas mudanças no seu grafismo e detalhes no design (assim como na XTZ 125 2014). Ao primeiro olhar a Lander 250 2014 está com sua mecânica igual a versão anterior, deixando as mudanças somente na estética mesmo.


Nova Yamaha Lander XTZ 250 linha 2014 preço fotos 03

EXCLUSIVO II: Yamaha lança oficialmente a nova XTZ 150 2014, veja fotos e ficha técnica

A nova Yamaha Lander XTZ 250 2014 já pode ser encontrada nas concessionárias nas cores Preta, Azul e Vermelha, onde cada versão contêm detalhes diferenciados em seu grafismo. Seu motor é um monocilíndrico, quatro tempos, OHC (Over Head Camshaft) com 249cc que é capaz de gerar 20,7cv a 8000RPM e 2,09kgf.m de troque a 6500RPM. Seu montar ainda conta com pistão forjado e cilindro com revestimento cerâmico que garante maior resistência e melhor dissipação do calor. Seu câmbio é de 5 marchas e o modelo conta com partida elétrica.

Segue a descrição oficial do site da nova Yamaha Lander XTZ 250 2014:

Compressor de ar portátil para moto

INJEÇÃO ELETRÔNICA

A injeção eletrônica oferece um funcionamento eficiente da Lander 250, a tornando mais econômica em razão da melhor queima do “combustível”, além de permitir respostas rápidas em quaisquer regimes de giro.

DESEMPENHO

O motor monocilíndrico, quatro tempos, OHC (Over Head Camshaft) de exatos 249 cc desenvolve 20,7 cv a 8.000 rpm conta com pistão forjado e cilindro com revestimento cerâmico, maior resistência e melhor dissipação do calor.

FUNCIONALIDADE

Os freios têm alto poder de frenagem, na frente a Lander 250 leva um disco com 245 mm de diâmetro e na traseira um disco de 203 mm de diâmetro.


Abaixo veja a ficha técnica e fotos da nova XTZ Lander 250:

MOTOR

Tipo4 tempos, OHC, refrigeração a ar com radiador óleo, 2 válvulas
Quantidade de cilindros1 cilindro
Cilindrada250 cc
Diâmetro x curso74 x 58 mm
Taxa de compressão9,80 : 1
Potência máxima20,7 cv a 8,000 rpm
Torque máximo2,09 kgf.m a 6.500 rpm
Sistema de lubrificaçãoCárter úmido, com radiador de óleo
AlimentaçãoInjeção Eletrônica AISAN
EmbreagemMultidisco banhado a óleo
Câmbio5 velocidades, engrenamento constante
Sistema de igniçãoTCI
Sistema de partidaElétrica
Transmissão primáriaEngrenagens
Transmissão secundáriaCorrente
BateriaGS Yuasa, 12 V x 6Ah, selada

CHASSI

QuadroSemi Berço duplo em aço
Suspensão dianteira / cursoGarfo telescópico / 240 mm
Suspensão traseira / cursoMonoamortecida com link / 220 mm
Ângulo de cáster26,5°
Trail103 mm
Freio dianteiroDisco de 245 mm de diâmetro
Freio traseiroDisco de 203 mm de diâmetro
Pneu dianteiro80/90 – 21M/C 48S – METZELER/ENDURO 3
Pneu traseiro120/80 – 18M/C 62S – METZELER/ENDURO 3

DIMENSÕES

Comprimento x Largura x Altura2.125 X 830 X 1.080 mm
Distância entre eixos1.390 mm
Altura do assento875 mm
Altura mínima do solo245 mm
Peso seco132 Kg
Capacidade do óleo do motor1,45 litros (contando filtro de óleo)
Capacidade do tanque de combustível11 litros

GERAL

CoresPreta, azul e vermelha
Painel de InstrumentosCristal liquido multifuncional, hodômetro total e dois parciais(trip1 e trip2), mais hodômetro do combustível (f-trip),marcador do nível de combustível digital e relógio, luzes espias, velocímetro e contagiros digital
Nível de Emissões de RuidoVersões 2012 e 2013: 83,5 dB(A) / 4000 rpm
Versões 2009 a 2011: 82,9 dB(A) / 4000 rpm
Versões 2007 a 2008: 80,4 dB(A) / 3750 rpm
Dispositivo para Transporte de CargaModelo especificado para transporte de carga.

14 thoughts on “Nova Yamaha Lander XTZ 250 linha 2014 preço e fotos

  1. Para min ta muito mauricinha , poderia continuar com os pneus pequenos e grossos so ela e assim única.
    E as cores mais forte vermelho escuro e preto, infalível e brutal.

  2. A YAMAHA DEVE OFERECER JANCES RESISTENTES PARA A LANDER “TIPO DID JAPAN ” POIS AS ORIGINAIS SÃO FRACAS … JÁ TIVE DUAS LANDER E ME DECEPCIONAI COM AS JANCES E O CUBO FRAGIL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *