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Yamaha XTZ 125 2014 é lançada veja fotos e ficha técnica do novo modelo


18 jul 2013 5 Comentários

Yamaha lança a linha XTZ 125 2014 com poucas novidades (Veja também a versão Supermotard XTZ 125 X E que custa o mesmo preço). Na verdade o que há de novo a primeira vista são apenas mudanças no design/grafismo da moto. A XTZ 125 é uma moto offroad e tem seu público fiel mantendo as vendas sempre em um mesmo nível, sem mudanças muito expressivas.

EXCLUSIVO: Saiba tudo sobre a nova XTZ 150 2014 que a Yamaha está revelando aos poucos!

Yamaha XTZ 125 2014

Segue abaixo a descrição oficial do modelo pela própria Yamaha:

DESIGN

Acompanhando a tendências dos demais modelos off-road da Yamaha, a XTZ 125 E conta com novo design da carenagem frontal, o que deixa a motocicleta mais atual.

COMODIDADE

A XTZ 125E tem com partida elétrica, corta-corrente e trava na chave, proporcionando mais segurança e comodidade no dia-a-dia.

CONFORTO

Assento mais confortável, posição de pilotagem e funcionamento do motor com respostas rápidas, sem falhas ou engasgo, o que garante mais prazer na hora de pilotar.

SUSPENSÃO ACTIVE  MONOCROSS

Exclusivo sistema Active System, que elimina os links da suspensão convencional, diminui o peso e facilita a manutenção.

Veja abaixo a ficha técnica para as duas versões da nova XTZ 125 2014 (Versão E na coluna esquerda e Versão K na coluna direita)

Versão E   Versão K  
Motor
Tipo 4 tempos, OHC ,   refrigerado a ar, 2 válvulas 4 tempos, OHC ,   refrigerado a ar, 2 válvulas - -
Quantidade de cilindros 1 cilindro 1 cilindro - -
Cilindrada 125 cc 125 cc - -
Diâmetro x curso 54 x 54 mm 54 x 54 mm - -
Taxa de compressão 10,0 : 1 10,0 : 1 - -
Potência máxima 10 CV a 7.500 RPM 10 CV a 7.500 RPM - -
Torque máximo 1,0 kgf.m a 6.000   RPM 1,0 kgf.m a 6.000   RPM - -
Sistema de lubrificação Cárter úmido Cárter úmido - -
Alimentação Carburador BS 25   Mikuni Carburador BS 25   Mikuni - -
Embreagem Multidisco banhado   a óleo Multidisco   banhado a óleo - -
Câmbio 5 velocidades,   engrenamento constante 5 velocidades,   engrenamento constante - -
Sistema de ignição CDI CDI - -
Sistema de partida Elétrica Pedal - -
Transmissão primária Engrenagens Engrenagens - -
Transmissão secundária Corrente Corrente - -
Bateria 12 V x 5 Ah 12 V x 5 Ah - -
Chassi
Quadro Diamond Diamond - -
Suspensão dianteira / curso Garfo telescópico,   mola e óleo / 180 mm Garfo   telescópico, mola e óleo / 180 mm - -
Suspensão traseira / curso Braço oscilante,   único amortecedor com mola a óleo e gás, Active Monocross / 180 mm Braço oscilante,   único amortecedor com mola a óleo e gás, Active Monocross / 180 mm - -
Ângulo de cáster 27,5° 27,5° - -
Trail 106 mm 106 mm - -
Freio dianteiro Disco de 220 mm de   diâmetro,acionamento hidráulico, 2 pistões Disco de 220 mm   de diâmetro,acionamento hidráulico, 2 pistões - -
Freio traseiro Tambor de 130 mm de   diâmetro Tambor de 130 mm   de diâmetro - -
Pneu dianteiro 80/90 – 21 48T MT90 80/90 – 21 48T   MT90 - -
Pneu traseiro 110/80 – 18 58T   MT90 110/80 – 18 58T   MT90 - -
Dimensões
Comprimento x Largura x Altura 2.090 X 810 X 1.125   mm 2.090 X 810 X   1.125 mm - -
Distância entre eixos 1.340 mm 1.340 mm - -
Altura do assento 840 mm 840 mm - -
Raio mínimo de giro 2,1m 2,1m - -
Altura mínima do solo 265 mm 265 mm - -
Peso seco 104 Kg 103 Kg - -
Capacidade do óleo do motor 1,2 litros 1,2 litros - -
Capacidade do tanque de   combustível 11 litros 11 litros - -
Geral
Cores Azul, preta,   vermelha Azul, preta,   vermelha - -
Painel de Instrumentos Velocímetro,   hodômetro total, hodômetro parcial, indicador de farol alto, indicador de   pisca, Luz indicadora de anomalia da ignição, indicador de neutro Velocímetro,   hodômetro total, hodômetro parcial, indicador de farol alto, indicador de   pisca, Luz indicadora de anomalia da ignição, indicador de neutro - -
Nível de Emissões de Ruido Versões 2011 a   2013: 77,6 dB(A) / 3750 rpm
Versões 2009 a 2010: 77,7 dB(A) / 3750 rpm
Versões 2007 a 2008: 78,3 dB(A) / 3750 rpm
Versões 2006: 81,3 dB(A) / 4000 rpm
Versões 2003 a 2005: 78,5 dB(A) / 4000 rpm
Versões 2011 a   2013: 77,6 dB(A) / 3750 rpm
Versões 2009 a 2010: 77,7 dB(A) / 3750 rpm
Versões 2007 a 2008: 78,3 dB(A) / 3750 rpm
Versões 2006: 81,3 dB(A) / 4000 rpm
Versões 2003 a 2005: 78,5 dB(A) / 4000 rpm
- -
Dispositivo para Transporte de   Carga Modelo especificado   para transporte de carga. Saiba mais. Modelo   especificado para transporte de carga. Saiba mais

Veja agora as fotos da nova XTZ 125 2014 lançada pela Yamaha:

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  • TIAGO

    EU TENHO UMA XTZ 125 DA PRA COLOCAR PEÇAS DA MOTARDE NELA E QUAIS PRECISO TROCAR PARA ESTA ESTETICA

  • http://meinteresalaxtz125negra yefry oliver

    quisiera recibir datos o mas información acerca de esta moto

  • Rafael

    Qual a difrença da XTZ 125 para a xtz 125 x? E qual a melhor para o dia-a-dia?

    • Lionel Mello

      Olá Rafael,

      A diferença é que na versão esportiva (supermotard) a XTZ 125X tem como diferencial para o modelo convencional muitas partes estéticas e mecânicas, mas a principal característica fica por conta de seus pneus e rodas. Nesse caso o modelo vem equipado com rodas de 17 polegadas e pneus esportivos, características marcantes de todas
      as supermotards.

      Veja a matéria completa sobre ela: http://www.motorede.com.br/yamaha-xtz-125-x-e-2014-supermotard-com-o-preco-de-xtz-convencional/

  • Jorge

    Nossa essa nova XTZ é idêntica a antiga… Para o trouxa, sempre mais do mesmo…