Motorede – Sua Rede de Notícias e Novidades Sobre Motos

rss twitter facebook

Nova Yamaha Lander XTZ 250 linha 2014 preço e fotos

Postado por em 5 agosto, 2013 - categorias: Abaixo de 599cc, Novidades, Yamaha.

A Yamaha apresentou a linha 2014 da Lander XTZ 250. O novo modelo traz algumas mudanças no seu grafismo e detalhes no design (assim como na XTZ 125 2014). Ao primeiro olhar a Lander 250 2014 está com sua mecânica igual a versão anterior, deixando as mudanças somente na estética mesmo.

EXCLUSIVO: Veja mais fotos reveladas da nova XTZ 150 2014 que a Yamaha está divulgando aos poucos!

EXCLUSIVO II: Yamaha lança oficialmente a nova XTZ 150 2014, veja fotos e ficha técnica

A nova Yamaha Lander XTZ 250 2014 já pode ser encontrada nas concessionárias nas cores Preta, Azul e Vermelha, onde cada versão contêm detalhes diferenciados em seu grafismo. Seu motor é um monocilíndrico, quatro tempos, OHC (Over Head Camshaft) com 249cc que é capaz de gerar 20,7cv a 8000RPM e 2,09kgf.m de troque a 6500RPM. Seu montar ainda conta com pistão forjado e cilindro com revestimento cerâmico que garante maior resistência e melhor dissipação do calor. Seu câmbio é de 5 marchas e o modelo conta com partida elétrica.

Segue a descrição oficial do site da nova Yamaha Lander XTZ 250 2014:

INJEÇÃO ELETRÔNICA

A injeção eletrônica oferece um funcionamento eficiente da Lander 250, a tornando mais econômica em razão da melhor queima do “combustível”, além de permitir respostas rápidas em quaisquer regimes de giro.

DESEMPENHO

O motor monocilíndrico, quatro tempos, OHC (Over Head Camshaft) de exatos 249 cc desenvolve 20,7 cv a 8.000 rpm conta com pistão forjado e cilindro com revestimento cerâmico, maior resistência e melhor dissipação do calor.

FUNCIONALIDADE

Os freios têm alto poder de frenagem, na frente a Lander 250 leva um disco com 245 mm de diâmetro e na traseira um disco de 203 mm de diâmetro.

Abaixo veja a ficha técnica e fotos da nova XTZ Lander 250:

MOTOR

Tipo 4 tempos, OHC, refrigeração a ar com radiador óleo, 2 válvulas
Quantidade de cilindros 1 cilindro
Cilindrada 250 cc
Diâmetro x curso 74 x 58 mm
Taxa de compressão 9,80 : 1
Potência máxima 20,7 cv a 8,000 rpm
Torque máximo 2,09 kgf.m a 6.500 rpm
Sistema de lubrificação Cárter úmido, com radiador de óleo
Alimentação Injeção Eletrônica AISAN
Embreagem Multidisco banhado a óleo
Câmbio 5 velocidades, engrenamento constante
Sistema de ignição TCI
Sistema de partida Elétrica
Transmissão primária Engrenagens
Transmissão secundária Corrente
Bateria GS Yuasa, 12 V x 6Ah, selada

CHASSI

Quadro Semi Berço duplo em aço
Suspensão dianteira / curso Garfo telescópico / 240 mm
Suspensão traseira / curso Monoamortecida com link / 220 mm
Ângulo de cáster 26,5°
Trail 103 mm
Freio dianteiro Disco de 245 mm de diâmetro
Freio traseiro Disco de 203 mm de diâmetro
Pneu dianteiro 80/90 – 21M/C 48S – METZELER/ENDURO 3
Pneu traseiro 120/80 – 18M/C 62S – METZELER/ENDURO 3

DIMENSÕES

Comprimento x Largura x Altura 2.125 X 830 X 1.080 mm
Distância entre eixos 1.390 mm
Altura do assento 875 mm
Altura mínima do solo 245 mm
Peso seco 132 Kg
Capacidade do óleo do motor 1,45 litros (contando filtro de óleo)
Capacidade do tanque de combustível 11 litros

GERAL

Cores Preta, azul e vermelha
Painel de Instrumentos Cristal liquido multifuncional, hodômetro total e dois parciais(trip1 e trip2), mais hodômetro do combustível (f-trip),marcador do nível de combustível digital e relógio, luzes espias, velocímetro e contagiros digital
Nível de Emissões de Ruido Versões 2012 e 2013: 83,5 dB(A) / 4000 rpm
Versões 2009 a 2011: 82,9 dB(A) / 4000 rpm
Versões 2007 a 2008: 80,4 dB(A) / 3750 rpm
Dispositivo para Transporte de Carga Modelo especificado para transporte de carga.

[vitrine]Capacete[/vitrine]

Envie esse artigo para seus amigos, escolha a sua opção:
  • IGOR

    JÁ VAI FAZER SETE ANOS QUE A LANDER 250 FOI LANÇADA, E ATÉ AGORA EU NÃO VÍ MUDANÇAS NENHUMA, SÓ MUDA ADESIVOS….

  • JOSÉ CARLOS

    CONCORDO COM IGOR.

  • antoniomarcos

    Muita linda a moto

  • DENIS

    A YAMAHA DEVE OFERECER JANCES RESISTENTES PARA A LANDER “TIPO DID JAPAN ” POIS AS ORIGINAIS SÃO FRACAS … JÁ TIVE DUAS LANDER E ME DECEPCIONAI COM AS JANCES E O CUBO FRAGIL

  • costa

    Esta difícil de comprar uma lLander, por que as cores não esta agradando clientela..