Aprilia RS4 de 125cc e 50cc são pequenas com cara de esportivas que ganham novas versões

A Aprilia lançou dois novos modelos das suas motos de baixas cilindradas, as RS4. Uma de 125cc e outra de 50cc, as motos são designadas para os novos motociclistas que buscam motos com menor potência, mas com as mesmas características das esportivas.

Advertisement

Há 16 anos no mercado, a Aprilia RS4 de 125 cilindradas conta com características parecidas com as de moto grande. O novo modelo conta com um motor monocilíndrico, porém maior e com quatro tempos, duplo comando de válvulas e injeção eletrônica. Seu quadro é fabricado em alumínio de alta rigidez, o mesmo utilizado nas motos de competição da Aprilia, assim como seu câmbio, de seis marchas, que conta com o sofisticado e automatizado sistema de troca de marchas rápidas Quick Shift utilizado na RSV4, que cruza informações do acionamento de seu acelerador e com as informações de rotação do motor para mudar as marchas automaticamente sem precisar do acionamento da embreagem pelo piloto.

A Aprilia “50tinha” RS4 foi inspirada na RSV4 Factory, seu desenho exclusivo da dianteira contando com grandes entradas de ar na carenagem frontal e suas linhas do tanque a deixam com a cara da RSV4. A RS4 50cc é equipada com um motor refrigerado a água, monocilíndrico de dois tempos e câmbio de seis marchas. Seu design foi tecnologicamente desenvolvido para fazer com que seu pequeno motor desenvolva bem.

Não há informações sobre o preço ou cores, mas é provável que os valores não sofram alterações bruscas, mas com certeza contarão com uma elevação por conta da tecnologia empregada nos modelos. Abaixo veja algumas fotos dos dois modelos:

Advertisement



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *