Ducati Scrambler Sixty2 chega com motor menos potente e mais barata

A Ducati lançou na Europa uma versão mais leve e mais barata da já famosa e bem-sucedida Scrambler. A Scrambler Sixty2, que vem com motor menos potente, o modelo vem para ampliar o mercado da moto e também se torna mais atraente para uso na cidade.

scrambler sixty2

A Ducati lançou na Europa uma versão mais leve e mais barata da já famosa e bem-sucedida Scrambler. A Scrambler Sixty2, que vem com motor menos potente, o modelo vem para ampliar o mercado da moto e também se torna mais atraente para uso na cidade.

Advertisement

Após especulações, a Ducati lançou na Europa uma versão mais barata e mais leve do modelo Scrambler. O novo modelo, que foi batizado de Scrambler Sixty2, recebeu seu nome em homenagem ao ano de lançamento da moto original (1962) e chega ao mercado com um motor de cilindrada mais baixa, o que visa baratear a moto, tornando-a mais atraente ao mercado e também fazendo com que ela seja mais interessante para uso na cidade.

scrambler sixty2

Motor e suspensão da Scrambler Sixty2

A Ducati anunciou que a Scrambler Sixty2 irá contar com um novo motor bi-cilíndrico com arrefecimento a ar, de 399 cc, o que gera 41 cv de potência e 3,5 kgfm de torque. O motor é derivado do 803 cc utilizado na Scrambler original, que é mais cara, compartilhando também itens como o corpo borboleta de dois injetores.

scrambler sixty2

Além de fazer com que a moto se torne mais acessível, a opção pelo motor menos potente na Scrambler Sixty será acompanhada pela possibilidade de escolher entre três opções de assento distintas: o modelo original, de 790 mm, o modelo baixo, com 770 mm e o modelo elevado, com 810 mm, o que visa tornar a pilotagem mais confortável para biótipos diferentes.

scrambler sixty2

Os freios são ABS da Bosch e são de série, contando com freios a disco de 320 mm na roda dianteira e 245 mm na roda traseira. A suspensão frontal, no entanto, foi simplificada, já que a Ducati adotou um garfo tradicional na Scrambler Sixty2, não utilizando o garfo invertido que é utilizado na Scrambler 800.

Diferenças de valor da Scrambler Sixty2

A mudança do motor faz com que a versão Scrambler Sixty2, de 400cc, chegue ao mercado europeu 15% mais barata que o modelo de motor mais potente. Em conversão direta, esse valor equivaleria a R$31.500. No entanto, ainda não há confirmação por parte da Ducati de que a Scrambler Sixty2 será comercializada no Brasil.

scrambler sixty2

Informações Técnicas da Ducati Scrambler Sixty2

 

  • Tipo Dois cilindros em L, Distribuição desmodrômica 2 válvulas por cilindro, refrigerado a ar
    Cilindrada 399 cc
    Diâmetro por curso 72 mm x 49 mm
    Taxa de compressão 10,7 : 1
    Potência 30,2 kW (41 CV) a 8.750 giros/minuto
    Torque 34,6 Nm (3,5 kgm) a 8.000 giros/minuto
    Injeção do combustível Injeção eletrônica de combustível, corpo de borboleta diâmetro de 50 mm
    Escapamento Sistema de escape com monossilenciador em aço inoxidável, tampa do terminal em alumínio; catalisador e sonda dupla lambda
    Emissões Euro 4
aixa de câmbio 6 marchas
Proporção 1=32/13 2=30/18 3=28/21 4=26/23 5=22/22 6=24/26
Transmissão principal Engrenagens de dentes retos; razão de 2,28:1
Transmissão final Corrente; pinhão 15; coroa 48
Embreagem Multidisco em banho de óleo com comando mecânico
Quadro Treliça de tubos de aço
Suspensão dianteira Garfos Showa tradicionais com hastes de 41 milímetros
Curso da roda dianteira 150 mm
Roda dianteira Liga leve de 10 raios, 3,00″ x 18″
Pneu dianteiro Pirelli MT 60 RS 110/80 R18
Suspensão traseira Monoamortecedor Kayaba ajustável na pré-carga da mola
Curso da roda traseira 150 mm
Roda traseira Liga leve de 10 raios, 4,50″ x 17″
Pneu traseiro Pirelli MT 60 RS 160/60 R17
Freio dianteiro 1 disco de 320 mm, pinça flutuante de 2 pistões com ABS de série
Freio traseiro Disco de 245 mm, pinça flutuante de um pistão com ABS de série
Distância entre eixos 1.460 mm
Rake 24°
Trail 112 mm
Dispositivo de bloqueio total 35°
Capacidade do tanque de combustível 14 l
Peso seco 167 kg
Peso em ordem de marcha* 183 kg
Altura do assento 790 mm – diminuição do banco para 770 milímetros disponível como acessório
Altura máxima 1.165 mm (reservatório de óleo do freio)
Largura máxima 860 mm (espelhos)
Comprimento máximo 2.150 mm
Número de assentos Dois lugares
Equipamentos de série Tanque de aço; farol dianteiro com lente de vidro, guia de luz de LED e estrutura intercambiável; farol traseiro com tecnologia LED; instrumentação em LCD com estrutura intercambiável; rodas dianteiras de 18” e traseiras de 17″


*Peso em ordem de marcha: com 90% do tanque cheio scrambler sixty2(norma 93/93/CE)

Advertisement



2 comentários em “Ducati Scrambler Sixty2 chega com motor menos potente e mais barata

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *