Home » Abaixo de 599cc » Nova Geração da Yamaha R3 já tem preço definido

Nova Geração da Yamaha R3 já tem preço definido


21 jan 2019 0 Comentários

Lançada em outubro e tendo seu visual registrado no Brasil em novembro de 2018, nova geração da Yamaha R3 2019 tem seu preço definido no mercado europeu.

A pequena esportiva que tem seu novo design totalmente inspirado na YZR-M1 do MotoGP é vendida na Europa por cerca de R$ 25 mil. São pedidos € 5.790,00 Euros pela nova R3 no site oficial da fabricante.

Esse valor é praticamente idêntico ao pedido na versão anterior do modelo vendido na Europa, mostrando que por lá, mesmo com todas as atualizações que a R3 2019 recebeu como por exemplo a suspensão dianteira invertida, seu preço foi mantido no mesmo patamar.

Nova-Geracao-Yamaha-R3-Preco-02

Nova Yamaha R3 2019

Com uma boa lista de mudanças, a nova geração da Yamaha YZF-R3 vem para reforçar o apelo esportivo da família “R-Wolrd” da fabricante.

Além das novas carenagens remetendo a superbike de 1000 cc que corre o mundial de motovelocidade, a nova R3 2019 traz iluminação por LED, novo painel de instrumentos, tanque de combustível e posição do guidão revisados e até nova suspensão dianteira invertida.

Basicamente o modelo deixa de lado aquele visual um pouco mais conservador para ficar mais agressiva e esportiva, estimulando o público que é fã de corridas e visando continuar a briga com a nova Ninja 400 que está ganhando espaço no mercado.

Nova Yamaha R3 2019 Farol em LED

Começando pelas partes que modificam tanto o visual quanto a ciclística, o design frontal é novo e foi inspirado na YZF-R1. O novo farol duplo em LED da Série R ficou mais fino e inclinado e está separado por uma entrada de ar central que funciona para maximizar o fluxo para o motor.

Além do design do para-brisas atualizado, a pequena esportiva passou a contar com um enorme painel digital inspirado no painel TFT da R1.

O tanque de combustível, que ficou mais estreito na altura dos joelhos do piloto e mais largo na parte de superior, também foi inspirado na superesportiva e oferece maior conforto ao piloto. A sua capacidade de 14 litros foi mantida.

Nova Yamaha R3 2019 e R1

Yamaha R3 teve mudança na ciclística

Um pequeno ajuste está na altura do guidão. Agora ele ficou mais baixo, cerca de 20 mm, e associado a mudança do desenho do tanque reforça a pilotagem esportiva, dado ao modelo a característica ciclística esportiva.

Essas alterações tiveram funções que vão além da estética e ajudam o modelo a melhorar seu desempenho. Segundo informações, houve um ganho de cerca de 10 km/h na velocidade máxima alcançada pela nova R3 em comparação com sua antecessora.

Aliás, na parte mecânica a única atualização de grande impacto é o novo garfo da suspensão dianteira, que agora é do tipo invertido. A nova Yamaha R3 equipa um garfo dianteiro invertido de 37 mm da KYB com calibragem reajustada.

Nova Yamaha R3 2019 Tanque Combustível

Motor da nova geração da R3 é o mesmo

O motor da nova Yamaha R3 continua exatamente o mesmo. Estamos falando de um bicilíndrico de 321 cilindradas, com refrigeração líquida, que é capaz de gerar a potência máxima de 42 cavalos e tem torque de 3,0 kgf.m.

Já o peso total da novidade ficou 3 kg menor, sendo informado com 167 kg, enquanto sua altura é de 1.140 mm e a altura do assento se manteve nos 780 mm.

O desenho das rodas foi mantido o mesmo, porém agora eles estarão calçados com novos pneus radiais Dunlop 110 /70 na dianteira e 140 / 70 na traseira. Ambos de 17 polegadas.

Nova Yamaha R3 2019 Suspensão Dianteira

Nova Yamaha R3 Preço e previsão de chegada ao Brasil

Conforme informamos, o design da nova geração da R3 já foi registrado no Brasil (veja), porém, não há informação de quando esse modelo será lançado por aqui. Na última semana encontramos um flagra que mostra a R3 versão 2019 que já está no Brasil (veja aqui).

Na Europa, mesmo com todas as mudanças de design e até a nova suspensão dianteira invertida, o modelo continua sendo vendido pelo mesmo preço. Estamos ansiosos para ver como a Yamaha irá trazer essa nova geração para o Brasil.

É provável que a fabricante dos diapasões revele ao Brasil a sua pequena esportiva totalmente reformulada no final do ano, quando acontecerá o Salão Duas Rodas 2019, para que as vendas possam começar como uma versão 2020.

Nova-Geracao-Yamaha-R3-Preco-01 Nova Yamaha R3 2019 Azul Nova Yamaha R3 2019 Azul



Deixe uma resposta