Nova MT-03 2022 é lançada, veja comparativo do que mudou

Nova MT-03 2022 é lançada no Brasil com pegada para se manter entre as opções de entrada para um nicho que exige diversão. Veja comparativo do que mudou em relação a geração anterior e seu preço.

YAMAHA-MT03-2022-02

Nova MT-03 2022 chega ao mercado nacional para se manter como uma boa opção para quem quer a diversão de um motor bicilíndrico junto com a facilidade de pilotagem de uma naked de entrada.

Advertisement

Com suas 321 cilindradas, o modelo ganhou uma nova geração no Brasil em sua versão 2021. Versão essa que acabou dividindo opiniões por conta do novo conjunto ótico frontal, mas que hoje já se mostra um acerto na reestilização da moto.

Agora a Yamaha Brasil aposta no lançamento 2022 da MT-03 trazendo novas cores, grafismos e, claro, reajuste no preço.

YAMAHA-MT03-2022-01

Nova Yamaha MT-03

A Yamaha MT-03 passou por uma boa renovação em seu modelo 2021, trazendo diversas mudanças que vão desde o novo e exótico farol, passam pelo painel de instrumentos e chegam até na nova suspensão dianteira invertida.

Na parte da frente dessa nova geração o destaque visual fica por conta do novo conjunto ótico frontal. Sai o tradicional farol de lâmpada comum e entra um conjunto mais moderno, dividido em duas pequenas luzes de posição mais acima, imitando os olhos de um predador, e um globo central mais abaixo como farol principal, tudo iluminado por LEDs.

YAMAHA-MT03-2022-02

Ainda na dianteira, usando o que a Yamaha chama de conceito Steel Bull (ou, Touro de Aço em tradução livre), nós temos as novas entradas de ar, que estão bem mais anguladas e com novo encaixe no tanque.

  • Entre no grupo do Motorede no Telegram, saiba tudo em primeira mão e interaja diretamente: t.me/Motorede

Em comparação com a geração anterior da MT-03, essas entradas de ar possuem uma abertura maior e estão posicionadas mais para cima e para frente. Anexo a elas também estão as pequenas proteções laterais do radiador, um pouco mais estreitas e compridas, fazendo encaixe com as entradas de ar.

YAMAHA-MT03-2022-03-comparativo

Nova MT-03 2022 o que mudou?

Agora falando da nova MT-03 2022 que acabou de ser lançada, comparando a versão 2021 as mudanças são as seguintes.

YAMAHA-MT03-2022-04-Azul

Começando pelo modelo Racing Blue, as diferenças estão no novo grafismo com o nome MT ao lado do tanque que mudou, o tanque de combustível passou a ser totalmente azul, perdendo a parte pintada de preto, e as carenagens do tanque passam a vir em cinza.

A carenagem do farol também vem na cor cinza e podemos perceber que a pequena faixa de grafismo na lateral da rabeta também mudou.

YAMAHA-MT03-2022-05-Cinza

Já para a MT-03 Cinza, ou Storm Fluo em sua nomenclatura oficial, podemos ver essas mudanças mais evidentes, até mesmo no tom de cinza geral da cor, que ficou mais escuro.

Os grafismos nas carenagens da entrada de ar estão mais destacados com a adição de uma faixa na cor Azul Acqua e o nome MT-03 vazado na cor da moto.

YAMAHA-MT03-2022-06-Preta

Para finalizar temos a MT-03 Preta, ou X-Black, que traz o conceito Total Black tendo praticamente todas as suas partes pintadas na cor preto. A grande diferença dessa versão é que agora ela passa a ter pintura fosca.

YAMAHA-MT03-2022-07-Motor

Yamaha MT-03 2022 Motor

Na parte de motor, a Yamaha continua apostando na receita do seu bicilíndrico para atrair um público aspirante à fortes emoções.

Criticado por alguns por conta do alto consumo de combustível, o fato é que o propulsor de 321 cilindradas desenvolve muito bem com seus 42 cavalos de potência máxima e seus 3 kgf.m de torque.

É um motor esperto e autentico, que se não domado da forma certa pode consumir muito combustível, porém, para quem gosta de diversão, combustível não é preocupação.

YAMAHA-MT03-2022-08-Ergonomia

Yamaha MT-03 2022 Ergonomia

Outra alteração que foi muito bem-vinda na nova geração da MT-03 está no tanque de combustível.

Mantendo sua capacidade total em 14 litros, o tanque de combustível tem um desenho totalmente novo em relação a versão 2020. A Yamaha aumentou a largura do tanque em pouco mais de 3 cm (31,4 mm) e reduziu sua altura em 20 mm, ou seja, 2 cm.

A marca destaca que, além do apelo visual, essas alterações foram feitas pensando na ergonomia, contribuindo para um melhor encaixe das pernas do piloto, aumentando seu apoio durante as curvas.

YAMAHA-MT03-2022-09-Suspensao

MT-03 2022 Suspensão Invertida

Agora entrando na parte de especificações técnicas, a grande sacada a favor da nova geração MT-03 no mercado das Nakeds de entrada está na sua suspensão dianteira invertida.

Com tubos de 37 mm de largura e 130 mm de curso, a suspensão dianteira é do tipo UpSide Down, ou seja, invertida, e é responsável por oferecer maior controle e estabilidade na moto, principalmente em pilotagens mais agressivas.

Por ser um conjunto mais rígido, ela também é mais resistente a torções, o que garante um pouco mais de esportividade nas entradas de curvas, frenagens extremas e nas mudanças rápidas de direção.

Já na traseira, a suspensão mantém a mesma configuração, com amortecedor único com sete regulagens na pré-carga da mola e curso de 125mm. Porém, segundo informações, essa suspensão passou por revisão para entregar uma resposta melhorada.

YAMAHA-MT03-2022-10-Comparativo-Painel

MT-03 2022 Tecnologia

Mais uma grande alteração na nova geração lançada em 2020 da moto de entrada para a família MT no Brasil está no painel de instrumentos.

Apesar de ser novidade para a MT quando sua nova geração foi lançada, esse painel já é “velho conhecido” do público, pois é o mesmo que foi equipado um ano antes na nova R3 daqui.

Totalmente digital, ele é uma boa tela de LCD com conta-giros digital na parte superior, indicador de marcha engata na esquerda e velocímetro na direita, além das demais informações como nível de combustível, hodômetro e até indicador de troca de óleo.

YAMAHA-MT03-2022-10-Painel

Ainda no ‘pacote tecnológico’ por assim dizer, outra alteração interessante que chegou com o novo painel é a chamada “Shift Light”, algo feito para a galera que costuma usar a MT-03 na pista, em track-days.

Comum em motos de caráter esportivo, essa é uma luz que indica que rotação ideal (ou a pré-configurada) para troca de marcha. Ou seja, quando a luzinha ao lado do painel piscar, é hora de subir marcha.

Na nova MT-03 ela possui 3 tipos de ajustes que podem ser configurados de acordo com o gosto do piloto, são: Em qual rotação a luz deve acender (disponível a partir dos 7.000 rpm), no nível de luminosidade (com três opções) e na forma como ela acenderá (intermitente ou fixa).

NOVA MT-03 2022 Versoes

Nova MT-03 2022 Preço e versões

Para esse ano a Yamaha anunciou o lançamento da nova MT-03 2022 trazendo apenas novas cores e grafismos, então vamos ver as versões e preço para o Brasil.

A Yamaha MT-03 2022 passa a ser oferecida nas versões com cores Racing Blue (Azul Metálico), X-Black (Preto Fosco) e Storm Fluo (Cinza Sólido).

Já o preço passa dos R$ 25.490,00 pedidos pela versão 2021 quando do seu lançamento para os R$ 26.990,00 sugeridos para a MT-03 2022 no site oficial da marca.

Advertisement

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários